Aqui na Band sofre intervenção e Lacombe é afastado após pautas pró-Bolsonaro - Portal Overtube Aqui na Band sofre intervenção e Lacombe é afastado após pautas pró-Bolsonaro - Portal Overtube

Aqui na Band sofre intervenção e Lacombe é afastado após pautas pró-Bolsonaro

O apresentador Luís Ernesto Lacombe (Divulgação)

O apresentador Luís Ernesto Lacombe (Divulgação)

O programa Aqui na Band sofreu um baque há algumas semanas quando foi anunciada a demissão da apresentadora Silvia Poppovic. Naquela ocasião, a famosa foi substituída por Nathália Batista e Luís Ernesto Lacombe seguiu na atração.

Depois que Poppovic deixou o matinal, entretanto, ele mudou bastante e começou a apresentar pautas polêmicas, muitas vezes em claro apoio ao governo de Jair Bolsonaro. O próprio Lacombe, aliás, deixou bem transparente sua posição pró-presidente em vários ocasiões.

Depois de muita polêmica (e uma audiência baixa que persegue o programa desde o início), a Band finalmente decidiu tomar uma atitude. Conforme informa o site Notícias da TV, ele será totalmente reformulado e os dois apresentadores foram afastados.

Com eles, também o diretor-geral Vildomar Batista, criador do matinal, que afirmou que pretende rescindir seu contrato. Não é coincidência, é claro, que o profissional de televisão, conhecido por seus trabalhos na Record, seja marido de Nathália Batista, a substituta de Silvia Poppovic.

Confusão interna

Segundo a publicação, uma briga interna na área de Entretenimento e Jornalismo causou a intervenção no Aqui na Band. E os motivos também não surpreendem: as pautas tendenciosas a favor de Bolsonaro. Entre a mais polêmica esteve um debate que questionava “quem mandou matar Jair Bolsonaro?”, exibido em maio.

Na última terça-feira (23) mais uma polêmica envolveu o matinal quando os envolvidos no programa fizeram um debate a respeito do conservadorismo. Investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por disseminação de fake news, Allan dos Santos, famoso nas redes sociais, foi convidado.

Por fim, o Notícias da TV revela que o Aqui na Band não voltará com edições inéditas nos próximos dias. A decisão foi tomada na quarta-feira (24), quando Mariana Godoy, ex-Globo e RedeTV!, assinou um contrato. Ela deve assumir a apresentação ao lado de outro nome, ainda a ser definido.

A equipe da atração, é claro, foi pega de surpresa com a notícia. De agora em diante, ela será tocada pelo Jornalismo e Entretenimento, em conjunto. Apenas o chef Dalton Rangel deve ser mantido na produção. Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista seguem com futuro indefinido na Band.

Top