X
publicidade:

Ariano Suassuna sofre AVC e é internado

Portal Overtube – Um dos grandes nomes da literatura nacional, o escritor, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna está internado na UTI no Hospital Português, na cidade de Recife (PB). Suassuna sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico na noite de ontem (segunda-feira, 21) e foi submetido a uma cirurgia.

Segundo nota da assessoria de imprensa do Hospital Português, o autor de O Auto da Compadecida deu entrada no hospital por volta das 20h de ontem. Após o procedimento cirúrgico, que durou aproximadamente uma hora, Suassuna foi transferido para a UTI neurológica da unidade e está se recuperando.

Ainda de acordo com o hospital, o escritor de 87 anos encontra-se em estado de coma e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro dele é avaliado como estável pelos médicos.

Ariano Suassuna é natural de João Pessoa (PB) e escreve desde 1947. Entre suas principais obras, estão O Castigo da Soberba (1953), O Santo e a Porca (1957), O Auto da Compadecida (1955) e O Romance da Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue Vai-e-Volta (1971), as duas últimas adaptadas para televisão pela Rede Globo.

publicidade:
Philippe Azevedo: Escreve sobre televisão e famosos desde 2008
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.