Artistas e outros profissionais da Globo não conseguem voltar pra casa e dormem em hotéis - Portal Overtube Artistas e outros profissionais da Globo não conseguem voltar pra casa e dormem em hotéis - Portal Overtube

Artistas e outros profissionais da Globo não conseguem voltar pra casa e dormem em hotéis

Eliane Giargini foi uma das atrizes da Globo que não voltaram pra casa (Reprodução)

Eliane Giargini foi uma das atrizes da Globo que não voltaram pra casa (Reprodução)

Muitos profissionais da Globo passaram por apuros por conta das chuvas torrenciais no Rio de Janeiro. Muitos deles não conseguiram sequer voltar pra casa e tiveram que dormir em hotéis reservados pela emissora.

Uma das equipes que passaram por problemas foi a de A Dona do Pedaço. A nova novela das nove estava sendo gravada no Projac e todos que participavam das gravações acabaram ficando presos no local até a madrugada desta terça-feira (9).

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, eles foram levados para hotéis disponibilizados pela própria Globo. Além da equipe da trama do horário nobre, a atriz Eliane Giardini também não conseguiu voltar pra casa. Ela participou das gravações de Órfãos da Terra.

O ator Dan Stulbach filmou várias de suas cenas de O Sétimo Guardião e encerrou os trabalhos por volta de 21h. Com as ruas em torno do local alagadas, ele também precisou ser hospedado em um hotel.

Assim que viu a situação, Dan percebeu que seria impossível voltar para o Leblon. “Depois de uma hora no carro, num trajeto que normalmente seria feito em 10 minutos, chegamos. Eu subi para o quarto, porque queria ver os pênaltis do Corinthians. O teto da cozinha do hotel desabou, então, para o jantar, a única opção foi misto quente. É claro que tudo isso não é nada perto do que muita gente passou ontem. Estou bem”, contou ele à coluna.

Colega da mesma novela da Globo, Marcelo Serrado conseguiu sair mais cedo das gravações e conseguiu chegar à tempo. Segundo Kogut, as gravações das produções da emissora carioca não chegaram a ser canceladas.

LEIA TAMBÉM: PAULO BETTI NÃO VOLTA PRA CASA POR CAUSA DAS CHUVAS E ESPOSA DÁ CONSELHO INUSITADO

Atrizes ficaram presas em ônibus

As atrizes Karine Teles e Quitéria Kelly também passaram por apuros. As duas fazem parte do elenco da nova temporada de Malhação, cujo subtítulo é Toda Forma de Amar. Juntas, elas estavam a caminho da coletiva de imprensa da novela.

O evento aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca. Ainda tentando seguir até o local, o carro em que elas estavam foi totalmente invadido pela água. Elas precisaram deixá-lo e descer no meio do alagamento, já com água na cintura.

Karine e Quitéria buscaram refúgio em um ônibus, e por lá esperaram o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros. “Dentro do ônibus, a água continuava a subir e chegou a bater nos nossos joelhos. Foi desesperador. Havia crianças e idosos, todos com muito medo”, revelou Karine à colunista Patrícia Kogut.

Ela conta que os bombeiros conseguiram resgatá-los com um bote por volta das 22h de segunda-feira (8). “Dormimos na casa de uma amiga. A gente sabe que a natureza é imprevisível, mas é revoltante ver como a má administração pública agrava essa situação das enchentes”, desabafou a atriz da Globo.

Top