Atacada nas redes, repórter da Globo pede demissão após 21 anos

A repórter Veruska Donato, da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A repórter Veruska Donato, da Globo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A repórter Veruska Donato, que trabalhou na TV Globo pelos últimos 21 anos, decidiu pedir demissão da emissora. Nas redes sociais, ela explicou que o ódio que recebeu nas redes sociais foi o responsável.

No Instagram, onde compartilhou uma foto de seu crachá na empresa, Veruska afirmou que foi aconselhada por amigos a “relaxar” nos últimos anos por conta do mesmo motivo. Ela explica que acabou adoecendo.

“Eu adoeci. Adoeci de saudades da família, da segurança de um lar, de medo, medo de morrer, de ver pessoas queridas morrerem. Vi, ouvi e contei histórias de tragédias, filhos que ficaram órfãos, pais que enterraram seus filhos, vi o desamparo e o desespero de quem foi obrigado a combater a doença”, disse.

Depois de falar das dificuldades em trabalhar em meio à Covid, ela conta que passou por uma situação complicada recentemente. Ela publicou uma foto ao lado do padre Julio Lancelotti e começou a receber ódio em suas redes.

Veja também:

CNN Brasil faz demissão em massa e assusta funcionários

Silvio Santos desiste de retornar ao SBT e volta a cancelar gravações

O ódio da web

“Há dois meses postei no Instagram uma foto e um elogio ao padre Julio Lancelotti e o trabalho que ele faz na cracolândia, recebi dezenas de ofensas e xingamentos, alguns apaguei. Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre”, questionou.

Veruska Donato revela que o ocorrido mexeu muito com ela. “Ah, não. O padre Julio é símbolo de afeto, é puro amor. Esse ódio mexeu comigo. Então lembrei da pergunta que a amiga Maria Jose Sarno, nossa querida Zezé fez: onde habita a sua alma? Onde mora a sua paz?”, questionou a repórter, que revelou que vai voltar para sua cidade natal.

“Volto pra casa, volto pra Campo Grande, a cidade onde nasci, cresci, me formei e deixei sem me despedir direito, encantada que estava com a possibilidade de trabalhar em Brasília. Volto pra conquistar a minha mãe com quem tive muitos conflitos, volto para as amigas queridas da infância, para ver meus sobrinhos crescerem, para rir com meus primos das brincadeiras na fazenda dos nossos avós”.

Ela encerra afirmando que sua filha vai permanecer em São Paulo. “Deixo vocês e deixo a Globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro. Carolina fica pra estudar, deixo pra SP o meu melhor”, finalizou.

Veja a publicação de Veruska:

Top