Ator de Pantanal sobre gravar cena da castração de Alcides: ‘Foi assustador’

Juliano Cazarré na novela Pantanal

Juliano Cazarré na novela Pantanal

Em Pantanal, umas das cenas mais marcantes da versão original de 1990 foi a cena da castração de Alcides. Após descobrir o caso do peão com Maria Bruaca, Tenório decide se vingar e decepa o órgão genital do amente de sua esposa.

No remake da Globo, Juliano Cazarré é quem interpreta Alcides. Já na versão original de Pantanal a missão ficou por conta do ator Ângelo Antônio.

O mineiro de 58 anos contou para o jornal O Globo detalhes dos bastidores da gravação da cena. “Foi assustador. A gente não acreditava [que ia fazer a cena]. Lembro de ser um momento de muita surpresa e impacto. Imagina isso no ar naquela época?”, relembrou.

Em seguida, ele deu detalhes das gravações: “O ápice dessas sequências foi, naturalmente, a cena da castração. Muito sangue, muita cara feia de dor e pavor. Todos os elementos necessários para fazer parecer real –mesmo sem mostrar o fato consumado”.

Outra cena impactante de Pantanal é a morte de Tenório, que será assassinado por Alcides com uma lança cravada no peito do patrão. Em seguida, o corpo do marido de Maria Bruaca é jogado no rio para servir de comida para as piranhas.

“Houve um efeito especial, mas eu enfiava a zagaia num boneco”, relembrou o ator sobre a cena.

Ângelo Antônio e Ângela Leal viveram Alcides e Maria Bruaca em Pantanal
Ângelo Antônio e Ângela Leal viveram Alcides e Maria Bruaca em Pantanal (Reprodução/Manchete)

Leia também:

Cristiana Oliveira revela se fará participação no remake de Pantanal

Foto de bastidores confirma Jade Picon em Travessia, nova novela da Globo

Juliano Cazarré fala sobre cena polêmica de Pantanal

Em coletiva virtual de imprensa, Juliano Cazarré falou sobre a expectativa pela cena, já que ainda não recebeu o texto que revela como acontecerá o fato na nova versão.

“Estou curioso para saber se vai acontecer. Já li até o capítulo 150 e ainda não veio o capítulo da castração, mas também estou curioso. Pelo que já saiu [na imprensa], essa cena vai acontecer, sim, mas ainda não gravei”, disse o ator na coletiva de imprensa antes da estreia da novela na Globo.

A novela Pantanal vai ao ar de segunda a sábado após o Jornal Nacional, de acordo com a programação oficial da Globo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top