Atores da versão original de Pantanal falam o que acham do remake da Globo

Saiba tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje da novela Pantanal (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Saiba tudo o que vai acontecer no capítulo de hoje da novela Pantanal (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Pantanal é um dos maiores sucessos da Globo nos últimos anos. Aprovada pelo público, chegou a hora de saber o que os atores que participaram da versão original de 1990 estão achando do remake produzido pela emissora carioca.

Pantanal foi produzida e exibida em 1990 pela extinta Manchete. A produção foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e ganhou uma reprise no SBT nos anos 2000. Sucesso tanto na exibição original quanto em sua reprise no canal de Silvio Santos, demorou 30 anos para que a Globo decidisse produzir um remake da trama.

Com novo elenco, o remake atualizou algumas coisas, mas pouco mexeu no texto original de Benedito Ruy Barbosa. O responsável pela adaptação para os tempos atuais é o escritor Bruno Luperi, neto de Benedito e que também colaborou com o ator na novela “Velho Chico”, estrelada por Domingos Montagner e Camila Pitanga.

Leia também:

Globo vai sair do ar? Genro de Silvio Santos pode não renovar concessão da emissora

Flora ou Donatela? Saiba quem matou Marcelo em A Favorita e quando revelação vai ao ar

Atores da novela Pantanal da Manchete falam sobre o remake da Globo

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, resolveu consultar os atores da versão original de Pantanal para saber o que eles estavam achando da nova versão, produzida pela Globo.

“A objetificação do corpo feminino não cabe mais. Agora, a sensualidade é mostrada muito mais com os homens”, disse a atriz Gisela Reimann.

“É a coisa mais gostosa da Terra. É uma baita homenagem. O elenco está maravilhoso. Cada um construindo sua própria versão dos personagens, mas também trazendo caraterísticas do original”, falou Cristiana Oliveira, que viveu a Juma em 1990.

“O elenco era de pessoas mais velhas. E mais idade significa mais tempo de estrada e experiência”, observou Ítala Nandi.

“Tem sido um prazer. Mesmo depois de tanto tempo, não senti dificuldade em voltar. Quando o texto é bom, fica fácil”, disse Almir Sater, que participou da versão original e retornou com outro papel no remake de Pantanal na Globo.

A novela Pantanal vai ao ar de segunda a sábado após o Jornal Nacional, de acordo com a programação oficial da Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top