Atriz brasileira Graziella Schmitt vai protagonizar novela em Portugal

graziella schmitt

A atriz brasileira Graziella Schmitt está de partida para Portugal. Ela será a protagonista de Belmonte, folhetim que a emissora TVI prepara para estrear em breve. Graziella atuou como Vivi em Malhação (2004) e estrelou a novela Amor e Revolução (2011), na pele da guerrilheira Maria.

Belmonte é a adaptação lusitana da novela chilena Los Hijos del Monte (Os Filhos do Monte), produzida em 2009. A história começa quando a jovem e bela Paula Belmonte (Graziella Schmitt) deixa o Brasil e retorna à Europa para assumir a herança do pai biológico, Emílio (António Capelo). Para isso, porém, ela terá que disputar a fortuna com seus cinco irmãos adotivos. Paula acaba se apaixonando por João (Filipe Duarte), o mais velho deles, mas esse amor é visto como um empecilho para os planos da mãe dela, Sofia (Manuela Couto), que quer se apoderar de toda a herança em nome de uma vingança pessoal.

Além de Graziella, Belmonte conta com outros atores conhecidos no Brasil. É o caso de Diogo Amaral e João Catarré, que atuaram juntos na novela Morangos com Açúcar, exibida pela Band em 2003, e agora vão interpretar dois dos irmãos Belmonte. O mesmo vale a atriz Joana Solnado, que interpreta a vilã Julieta. Ela também foi vista em Morangos com Açúcar e fez participações nas novelas brasileiras Como Uma Onda (2004) e Revelação (2008).

Belmonte estreia em setembro na TVI, substituindo a atual sucesso da emissora, Destinos Cruzados.

(Felipe Brandão)

Top