Atriz de Malhação sobre "homenagem" da Globo: "Extremamente racista" - Portal Overtube Atriz de Malhação sobre "homenagem" da Globo: "Extremamente racista" - Portal Overtube

Atriz de Malhação sobre “homenagem” da Globo: “Extremamente racista”

A atriz Ana Hikari, de Malhação (Imagem: Reprodução)

A atriz Ana Hikari, de Malhação (Imagem: Reprodução)

No dia 16 junho, o programa Mais Você, da Globo, fez uma “homenagem” na véspera do aniversário de 113 anos da imigração japonesa no Brasil. Na ocasião, Ana Maria Braga foi criticada pela forma como o tema foi tratado.

Durante a atração, um funcionário do matinal surgiu ao vivo na televisão com o rosto pintado, reproduzindo o yellowface. Por sua vez, um outro membro da equipe apareceu fantasiado de samurai.

A atriz Ana Hikari, conhecida por ter trabalhado em Malhação – Viva a Diferença e na série As Five, decidiu se pronunciar mais uma vez a respeito disso e afirmou que a “homenagem” foi racista.

Veja também:

Gusttavo Lima pode comandar programa de auditório na Record

Duas mulheres de beijaram no Ilha Record; descubra quem

Críticas

Em conversa com o site Notícias da TV, Ana reclamou da forma estereotipada usada pelo programa. “Pessoas de origem asiática não falam daquela maneira, segundo que a fonética do ‘l’ nem existe na fonética asiática, japonesa especificamente”, disse ela.

“Aquilo lá é uma maquiagem que nada tem a ver com samurai. É uma maquiagem do teatro japonês, é uma coisa específica, sabe? Tudo ali tava muito… Foi extremamente racista, então, eu sinto muito que isso tenha acontecido”, comentou a atriz.

Hikari ainda demonstrou maior chateação por integrar produções que debatem questões raciais. “É isso o que me deixa mais chateada, sabe? De ver que por mais que a empresa dentro já esteja com essa movimentação, ainda tem ponta solta”, finalizou.

Top