Atriz de O Outro Lado do Paraíso detona nanismo em filme de Leandro Hassum na Netflix - Portal Overtube Atriz de O Outro Lado do Paraíso detona nanismo em filme de Leandro Hassum na Netflix - Portal Overtube

Atriz de O Outro Lado do Paraíso detona nanismo em filme de Leandro Hassum na Netflix

Juliana Caldas e Marieta Severo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Juliana Caldas e Marieta Severo (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Famosa depois de viver a personagem Estela na novela O Outro Lado do Paraíso, de 2018, a atriz Juliana Caldas decidiu fazer algumas críticas ao filme Amor Sem Medida, que aborda o tema nanismo e é estrelado por Leandro Hassum na Netflix.

Juliana, que sofreu nas mãos de Marieta Severo, que vivia sua mãe na trama de Walcyr Carrasco, tem baixa estatura. No Instagram, ela publicou um vídeo em que critica o longa-metragem e afirma que não se sentiu representada por ele.

“A pessoa que faz o personagem que tem nanismo… o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o ator] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura”, explicou a famosa.

Veja também:

Fátima Bernardes abandona a transmissão do Carnaval da Globo

Mara Maravilha é chamada de falsa por homenagear Angélica e rebate com revelação

Piadas capacitistas

A famosa continua dando mais explicações sobre a história do longa-metragem e faz críticas. “E, depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que não dá para aceitar hoje em dia. Se fossem piadas racistas, homofóbicas, gordofóbicas, eu acredito que talvez esse assunto estaria sendo levado mais a sério”, reclamou ela, que seguiu o desabafo.

“Porque o filme é de humor… Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada e totalmente capacitista e preconceituosa. Não dá mais para aceitar hoje mais um filme que faz você sentar e rir disso, rir dos outros, rir da condição do outro, sabe? No caso, né, da deficiência do nanismo”, afirmou a atriz.

Por fim Juliana Caldas fala sobre empatia. “Eu não consigo, queria entender, realmente, se as pessoas sabem o que significa empatia. Porque eu, às vezes, vejo cada vez mais, que as pessoas não sabem. Na verdade, sabem o que é o significado, ok. Se colocar no lugar do outro, ok. Porém não exercem a empatia”, finalizou.

Veja a publicação abaixo:

Top