Atriz de Toma Lá Dá Cá defende Dona Álvara: "Vilã, mas não bolsonarista" - Portal Overtube Atriz de Toma Lá Dá Cá defende Dona Álvara: "Vilã, mas não bolsonarista" - Portal Overtube

Atriz de Toma Lá Dá Cá defende Dona Álvara: “Vilã, mas não bolsonarista”

Stella Miranda interpretou Dona Álvara em Toma Lá Dá Cá (Reprodução/GloboPlay)

Stella Miranda interpretou Dona Álvara em Toma Lá Dá Cá (Reprodução/GloboPlay)

Quem assistiu a série Toma Lá Dá Cá, que foi exibida pela Globo entre os anos de 2007 e 2009, com certeza se lembra de uma das personagens que mais fizeram sucesso na produção: Dona Álvara, interpretada por Stella Miranda.

Embora estivesse sempre em alta e divertisse bastante os telespectadores do seriado, a síndica do Jambalaya Ocean Drive (condomínio em que os personagens da história moravam) não era exatamente uma boa pessoa.

O sitcom volta a ser exibido pela emissora carioca a partir deste final de semana e Stella Miranda concedeu uma entrevista ao site Notícias da TV. Embora concorde que Dona Álvará não é boazinha, ela garante que, diferente do que algumas pessoas dizem, ela não seria uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro.

“Coitada, ela tem bom coração. Ela era uma vilã, mas era querida. Não sei se é porque eu defendo a personagem, mas ela não tinha preconceito algum. Ela era casada com o Ladir [Ítalo Rossi], que era gay. Álvara não tem nada de bolsonarista. Era radical, linha dura, mas era muito humana. É muito interessante a personagem, acho que dona Álvara é uma tirana adorável, se é que existe isso”, diz a atriz.

Apoiadores de Bolsonaro

Na opinião de Stella, os apoiadores de Bolsonaro não aceitariam o relacionamento de Álvara e Ladir, que era, além de gay, afeminado. Ainda na entrevista, a artista explica que se inspirou em políticos para fazer a personagem.

“Na época, me inspirei nos políticos que tratam a coisa pública como privada, que não têm transparência alguma. É nesse sentido. Ela não pode ser bolsonarista porque o bolsonarismo é muito reacionário, homofóbico e burro. E a dona Álvara não é nada disso, ela só usa a coisa pública como se fosse domínio dela”, explica.

Por fim, Stella Miranda ainda afirma que os memes que ligam Álvara a Jair Bolsonaro são apenas piadas. “Eu fico feliz de estar participando com o público de um período tão horrendo de confinamento que a gente está vivendo. É um terror tão aflitivo que só a arte como um bem essencial consegue nos livrar um pouco desse terror. Então, que o povo brinque de fazer memes com a dona Álvara, eu acho um privilégio”, encerra.

Top