Autor de novelas de sucesso é dispensado pela Globo após 14 anos

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

Autor de alguns dos grandes sucessos recentes da faixa das sete da Globo, o autor Paulo Halm não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora carioca. O contrato do novelista, que estava na casa desde 2008, não foi renovado.

A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Halm escreveu Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019), que foram fenômenos em suas exibições, ao lado de Rosane Svartman, que continua contratada.

Rosane está escrevendo uma novela para a mesma faixa, que será a substituta da próxima produção do horário, Cara e Coragem. Segundo Kogut, Paulo Halm chegou a apresentar dois projetos para a emissora, uma novela das seis e uma série policial. Os dois não foram adiante.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Jojo Todynho deixa Fátima Bernardes sem graça ao mencionar A Fazenda na Globo

Amaral comete gafe no Encontro, Fátima Bernardes se constrange e cai na gargalhada ao vivo

Mudança nas novelas da Globo

Vale lembrar que há alguns dias a Globo anunciou uma mudança na sua fila de novelas. Olho Por Olho (título provisório), nova trama escrita pelo autor João Emanuel Carneiro, não vai mais estrear no horário nobre da emissora carioca.

O canal anunciou que a história foi transferida para o GloboPlay. “De autoria de João Emanuel Carneiro e direção artística de Carlos Araujo, a obra será produzida como um original Globoplay, aprofundando a estratégia da plataforma de investir em novelas para o streaming”, afirmou a emissora.

Em outro momento, o comunicado afirma que a trama de João Emanuel Carneiro ainda terá seu nome definido e deve entrar no ar no último trimestre deste ano. A trama terá cerca de 80 capítulos e será uma obra aberta.

“Ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. É a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil”, afirma a emissora, que estreou Verdades Secretas II no ano passado no GloboPlay.

Top