X
publicidade:

Autores famosos deixam a Globo após décadas: “Não acreditem em tudo”

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo acaba de perder mais dois autores. Nos últimos tempos, vários novelistas deixaram a emissora carioca. Os mais recentes foram Alcides Nogueira, que esteve na empresa por 40 anos, e Daniel Adjafre, contratado por duas décadas.

Procurado pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal confirmou que Alcides não faz mais parte do quadro. “Alcides Nogueira é uma grande referência da dramaturgia brasileira e coleciona sucessos ao longo das últimas décadas na televisão”, disse a nota.

A emissora relembra que o autor ganhou o Emmy 2011 com a novela O Astro. “Alcides tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”. O último trabalho do novelista na Globo foi Tempo de Amar (2017).

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Caio Coppolla dá piti na Jovem Pan e decide se afastar do canal

BBB 2022: Globo proíbe participação de negacionistas próxima edição

Outro autor está deixando a Globo

Por sua vez, Daniel Adjafre, autor de Deus Salve o Rei (2018), usou sua conta oficial no Instagram para anunciar que está deixando a Globo. Ele relembrou sua trajetória de mais de duas décadas na emissora carioca.

“Após 22 anos, estou deixando a TV Globo. Foram duas décadas maravilhosas, onde fiz trabalhos que me enchem de orgulho, e também amizades que levarei para o resto da vida. E com Deus Salve o Rei fechei com chave de ouro minha trajetória na empresa”, diz.

Na sequência, Daniel agradece ao canal por tudo o que aprendeu durante esses anos e afirma que a empresa é “ética, aberta e inspiradora”. “A partir de 1 de junho, voltarei para o mercado”, finalizou ele, que ainda pediu que seus fãs não acreditem em todas as notícias que saem na mídia, dizendo que “algumas são maldosas e improcedentes”.

Veja a publicação de Daniel Adjafre no Instagram:

publicidade:
Categorias: Televisão
Thiago Freitas: Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.