Bake Off Brasil: bolo invertido desafia confeiteiros neste sábado (23/11) - Portal Overtube Bake Off Brasil: bolo invertido desafia confeiteiros neste sábado (23/11) - Portal Overtube

Bake Off Brasil: bolo invertido desafia confeiteiros neste sábado (23/11)

Bake Off Brasil (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

Bake Off Brasil (Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT)

O Bake Off Brasil deste sábado (23) irá desafiar os confeiteiros com um Bolo Invertido. A atração do SBT comandada por Nadja Haddad ainda elimina um participante ao final do episódio.

No programa deste sábado, Beca Milano levará um bolo de cabeça para baixo como referência do Bolo Invertido que os participantes terão de fazer no desafio criativo. Além disso, a sobremesa deverá ser feita sob o tema “Floresta Encantada”.

“Ele é composto por três bolos suspensos, feitos com pão de ló, recheio de creme de coco com castanha do Pará e todo decorado com pasta americana, pastilhagem, glacê, representando todos os elementos desta doce floresta”, explicou a jurada do Bake Off Brasil.

Nadja Haddad aproveitou para anunciar as regras do desafio criativo: “Vocês terão que montar este bolo invertido em uma estrutura. Ele tem que ficar suspenso. Tem que ter pelo menos dois andares e, no mínimo, dois recheios”.

A apresentadora acrescenta ainda que os confeiteiros amadores terão três horas para concluir a prova.

“Nossas florestas têm milhares de frutas maravilhosas e encantadoras. Então, se inspirem com frutas tipicamente brasileiras e vocês vão ganhar muitos pontos”, acrescentou o jurado Olivier Anquier, adicionando uma dica valiosa para os participantes se darem bem na disputa.

Bolo da Cacau Show é desafio técnico do Bake Off Brasil

Sempre presente nas temporadas do Bake Off Brasil, o chocolatier Alê Costa não poderia se ausentar desta vez. Ele aparecerá no episódio deste sábado (23) do reality show do SBT para explicar a prova técnica.

Sob a orientação de Alê Costa, os participantes terão de fazer uma réplica do Bolo de Chocolate da Cacau Show, usando chocolates da marca para preparar a massa, o recheio e também a cobertura. O chocolatier explicará aos confeiteiros como preparar um ganache e ensina os truques para que a técnica seja realizada com perfeição.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar aos sábados no SBT a partir das 22h30 com reprise no Discovery Home & Health nas sextas às 22h35 e domingos às 18h.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top