Band contrata ex-chefão da Globo e causa desconforto nas duas emissoras - Portal Overtube Band contrata ex-chefão da Globo e causa desconforto nas duas emissoras - Portal Overtube

Band contrata ex-chefão da Globo e causa desconforto nas duas emissoras

Band (Reprodução)

Band (Reprodução)

Band acaba de fazer uma contratação de peso. Antonio Zimmerle, que era um dos chefões responsáveis pela programação da Globo, acaba de assinar um contrato com a emissora.

Ainda no canal carioca, Antonio era o número 2 na função e tinha apenas Amauri Soares acima dele. Em seu novo cargo, ele deve assumir as funções da diretoria artística do canal. Hoje, os responsáveis são Patrício Diaz e Juca Silveira.

De acordo com o site NaTelinha, no entanto, a decisão da Band em contratar Zimmerle causou uma saia justa na emissora. Isso porque, internamente, tal contratação é vista com um enfraquecimento dos atuais profissionais da diretoria.

Atualmente, eles têm enfrentado uma série de problemas para conseguir montar uma grande de sucesso. Suas estratégias não têm dado certo e até os reality shows O Aprendiz e MasterChef Brasil (que teve seu dia alterado) estão abaixo do esperado.

LEIA TAMBÉM: BAND COMEÇA A DIVULGAÇÃO DE NOVO REALITY SHOW DE ANA PAULA PADRÃO

Profissionais foram realocados

Ainda segundo a publicação, todas as decisões de Antonio Zimmerle vão passar pelo aval de Johnny Saad. O presidente da Band está em uma viagem de trabalho e retorna nas próximas semanas, quando novas decisões serão tomadas.

Com a chegada do ex-profissional da Globo, Marco Antonio Zago precisou ser realocado. Ex-diretor de programação nacional, agora ele fica responsável por gerenciar a programação de comerciais da emissora.

Internamente, se diz que a contratação de Antonio causou uma certa preocupação dentro da Globo. Acreditava-se que ele não fosse mais se dedicar à TV, já que permaneceu por 38 anos acumulando funções dentro da empresa.

Algumas fonte disseram ao site que o que mais causou “dor de cabeça” no canal carioca é o fato de que ele sabe de todas as estratégias da emissora da família Marinho para os próximos três anos. Isso, é claro, pode ser algo positivo para a Band.

Top