Band quer Aguinaldo Silva para reativar seu setor de dramaturgia, diz site - Portal Overtube Band quer Aguinaldo Silva para reativar seu setor de dramaturgia, diz site - Portal Overtube

Band quer Aguinaldo Silva para reativar seu setor de dramaturgia, diz site

Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva

No início do ano, o público foi pego de surpresa com a notícia de que o autor Aguinaldo Silva, que esteve na Globo durante quarenta anos, não teve seu contrato renovado com a emissora carioca. Dono de grandes fenômenos do horário nobre, ele termina seu vínculo ainda no primeiro semestre.

Com sua saída “repentina” da antiga casa, outros canais começam a se interessar pelo seu passe. Muita gente aposta na Netflix como próximo destino do novelista, enquanto algumas apostaram até na Record, que está fazendo o possível para manter de pé suas produções de novelas.

O futuro de Aguinaldo, no entanto, pode estar em outro lugar. Ao menos é o que afirma o site NaTelinha, que garante que a Band estaria interessada em contratar o premiado autor para, quem sabe, finalmente reativar o setor de dramaturgia da emissora, que há anos está “morto”.

Segundo a publicação, Silva, que passa as férias em Portugal, onde tem casa, foi sondado por José Eduardo Moniz, que é o novo executivo artístico do canal dos Bandeirantes. O profissional de televisão é português e conhecido como o “pai dos realities” no país europeu.

Eles teriam discutido um projeto que entrasse já na nova programação de 2020 da emissora. O autor de Senhora do Destino deve ficar fora do Brasil até o final de janeiro, quando retorna para avaliar uma série de propostas de trabalho, incluindo a oferecida pela Band. O contrato com a Globo chega ao fim definitivamente em 29 de fevereiro.

Top