Band se aproveita de fracasso do SBT e investe para chegar ao 3º lugar

A logo da Band (Reprodução)

A logo da Band (Reprodução)

Não é surpresa pra ninguém que o SBT está enfrentando um de seus piores momentos da história, encontrando sérias dificuldades em recuperar sua audiência perdida. E a Band, que vem fazendo muitos investimentos nos últimos tempos, pensa em se aproveitar da situação.

Entre as mudanças mais importantes na programação do canal está a chegada de Fausto Silva, que comanda o Faustão na Band desde meados de janeiro. Além disso, a emissora também viu seus números subirem com o sucesso da Fórmula 1.

Agora, diante das boas perspectivas de futuro, a Band já entendeu que precisa pensar em novas estratégias para que possa consolidar seu crescimento. Com isso, novos investimentos estão sendo pensados e muitas novidades ainda estão por vir.

Leia outras notícias do Portal Overtube:

Ana Maria Braga chora ao receber “filho” de Louro José na Globo

William Bonner detona Eduardo Bolsonaro no Jornal Nacional: “Repugnante”

Band quer chegar ao 3º lugar

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, uma das iniciativas foi um contrato que a emissora fechou para usar os estúdios Vera Cruz, que fica em São Bernardo, e o Teatro Itália, aumentando os espaços disponíveis para seus programas.

O Vera Cruz, aliás, vai receber as gravações das próximas temporadas do MasterChef Brasil, já que os estúdios antigos agora pertencem ao programa de Fausto Silva. A Band continua pensando em novas opções e negociações para aumentar suas possibilidades.

A publicação revela que a grade de programação deve ganhar novidades em vários horários, incluindo até um investimento forte em dramaturgia. A ideia é trabalhar em novas séries para um futuro próximo.

As novelas, no entanto, que já foram grande sucesso na emissora paulista, não devem ganhar espaço nos próximos tempos. Com tantas novidades, tudo indica que a Band abrirá boas possibilidades de concorrer diretamente com o SBT.

Top