Band veta artistas de participarem do Teleton 2021, do SBT - Portal Overtube Band veta artistas de participarem do Teleton 2021, do SBT - Portal Overtube

Band veta artistas de participarem do Teleton 2021, do SBT

O apresentador José Luiz Datena (Reprodução)

O apresentador José Luiz Datena (Reprodução)

SBT vai realizar no final do mês de outubro o Teleton 2021, a maratona de solidariedade que tem como objetivo angariar fundos para ajudar a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

O programa deste ano, no entanto, vai contar com um desfalque. A Band, que costuma ceder vários de seus artistas contratados para a atração, vai vetar as participações dos funcionários neste ano.

A informação foi divulgada pelo site NaTelinha, que explica que a decisão coincide com o retorno de Diego Guebel. O diretor argentino, que já vetou artistas no passado, acaba de retornar ao artístico do canal paulista.

Veja também:

Patrícia Abravanel testa positivo para a Covid-19 e se afasta do SBT

Tiago Leifert confirma afastamento e revela se volta ao The Voice Brasil

Polêmica com Danilo Gentili

Segundo a publicação, a “desavença” do SBT com a Band aconteceu em 2013. Naquela ocasião, quando Diego ainda comandava o artístico do canal, o apresentador Danilo Gentili pediu demissão e se mudou para a emissora de Silvio Santos.

A troca de Gentili teria desagradado o diretor. Tentando “revidar” o acontecido, o profissional começou a vetar a participação de artistas no Teleton. Antes disso, elas eram sempre frequentes na maratona.

A Band deixou de lado a desavença em 2018, quando o diretor deixou o artístico do canal. Assim, artistas da emissora voltaram a participar do Teleton. Até José Luiz Datena, um dos maiores nomes, esteve no SBT.

Procurado pelo NaTelinha, o canal optou por não se pronunciar. A publicação, no entanto, apurou que a Band justificou a ausência de seus contratados alegando uma incompatibilidade de agendas.

Top