Veja números e curiosidades do BBB18; participantes falam do reality show da Globo - Portal Overtube Veja números e curiosidades do BBB18; participantes falam do reality show da Globo - Portal Overtube

Veja números e curiosidades do BBB18; participantes falam do reality show da Globo

Quem vai ganhar o BBB18? Enquete UOL prevê o resultado (Reprodução/Globo)

Quem vai ganhar o BBB18? Enquete UOL prevê o resultado (Reprodução/Globo)

Agora, restam apenas quatro moradores — e três finalistas — mas, na primeira semana do BBB18, o programa estava bem mais povoado: 20 participantes habitaram a casa mais vigiada do país. Foram semanas em que muita coisa aconteceu: alianças foram feitas, desfeitas, romances surgiram, amizades se fortaleceram e, claro, algumas tretas aconteceram também. O público pôde participar desta história durante toda a temporada, não apenas votando, mas também mandando seus memes com a hashtag ‘Big Treta Brasil’, usando as redes sociais do programa. Mais do que isso: Tiago Leifert passou um número de telefone para que pudessem participar do grupo e esse material foi exibido durante o quadro da atração.

Enquete UOL final BBB18: saiba quem ganha Família Lima, Gleice ou Kaysar (19/04)

Cada Brother e Sister foi em busca de algo. Fama, reconhecimento, novas oportunidades, autoconhecimento. Ao deixarem a casa, a opinião de todos era unânime: impossível sair a mesma pessoa que entrou. Mas cada um tinha um sentimento sobre sua participação no reality:

Eva – mãe da família Lima
“Se eu tivesse que resumir a experiência em poucas palavras, diria que tudo o que vivemos lá diariamente, não tem R$ 1,5 milhão que pague. Nos aproximamos como família, testamos nossos limites e superamos muitas barreiras. Valeu cada minuto.”

Jorge, sobrinho da família Lima
“O BBB pra mim foi um grande intercâmbio, só que dentro de casa, na minha cidade. Conheci várias pessoas de todo o país e também do mundo, como o Mahmoud e o Kaysar. Foi uma experiência única da qual eu jamais vou me esquecer.”

Mara – 1ª eliminada, com 55,45%
“Fiz grandes amigos dentro da casa e fui eu mesma o tempo todo. Fui muito feliz nesses dias, adorei estar no BBB 18. Para mim, foi jogo e diversão.”

Jaqueline – 2ª eliminada, com 65,25%
“Fui alegre, autêntica, falei o que queria, me impus, fui eu mesma. Vivi intensamente e causei em todos os sentidos. Posso até ter errado em alguns momentos, mas não me arrependo de nada. Se eu não tivesse sido eu mesma, talvez agora estivesse me cobrando. Mas, todos os dias, acordei feliz, aproveitei demais e fui dormir maravilhosamente alegre também.”

Ana Paula – 3ª eliminada, com 89,85%
“Encarei minha participação no BBB como um jogo de tabuleiro. Em alguns momentos, eu avançava cinco casas, em outros, regredia ou ficava algumas rodadas sem jogar. É um jogo onde tudo tem algum significado e um reflexo. Fiquei exausta mentalmente, porque o tempo inteiro eu pensava em como as minhas atitudes estavam sendo analisadas, mas foi um período muito feliz. Hoje colho os frutos da minha participação.”

Nayara, 4ª eliminada, com 92,65%
“Meu jogo no BBB foi o da verdade. Quis descobrir como eram os personagens para saber com quem eu estava e, usando a minha habilidade, que é a da comunicação, do jornalismo, investiguei, de fato, com quem eu estava lidando. Conheci pessoas encantadoras e só tenho boas memórias.”

Lucas, 5º eliminado com 49,92%
“A experiência de participar do BBB foi incrível. Do primeiro ao último dia, foi uma experiência única. Me perdi um pouco no jogo, caí em pilhas pensando que várias pessoas poderiam estar contra mim e levei coisas de fora da casa para dentro do jogo. Tudo é muito potencializado lá dentro, mas do primeiro dia ao último, foi uma experiência única.”

Mahmoud, 6º eliminado, com 57,20%
“Foi um período muito intenso. Vivi todas as emoções de uma forma muito forte: a raiva, a alegria, a tristeza. Porque o jogo nesse um mês e meio me ofereceu todas as oportunidades. Fui líder, monstro, anjo, fui ao paredão e voltei duas vezes, fiz grandes amigos. Só que chegou um momento em que eu estava me sentindo perseguido e isso gerou, em mim, uma sensação de rejeição, de mal-estar. Fui cansando e não estava mais conseguindo mostrar o meu lado alegre. Mas foi um período de autoconhecimento também: vi que sou um amigo fiel, transparente nas minhas emoções, sou dramático e ajo pela emoção.”

Patrícia, 7ª eliminada, com 94,26%
“Participar do BBB foi uma experiência muito nova para mim. Nunca tinha vivido um confinamento, muito menos com pessoas estranhas. Acho que ninguém que entra no programa sai a mesma pessoa. A gente aprende muito questões como convivência e tolerância. Embora tenham acontecido algumas coisas e eu tenha saído com rejeição, quem vai para um reality show vai para dar a cara a tapa.”

Diego, 8º eliminado, com 81,07%
“Foi uma aventura sem comparação na minha vida participar do BBB. Já imaginava que seria algo bem intenso, grandioso, mas foi acima de todas as minhas expectativas. Foi divertido, sofrido, difícil. Uma montanha-russa de emoções do início ao fim. Fiquei muito satisfeito com a experiência e fui até onde podia ir, realmente. Poderia ter feito escolhas diferentes, claro, e chegado um pouco mais longe, mas estou satisfeito.”

Caruso, 9º eliminado, com 81,56%
“Quando cheguei, era um ambiente muito novo, com todo mundo muito legal, muito bonito, muito colaborativo. As semanas foram passando e comecei a oscilar meu humor. Aquela excitação toda passou um pouco. Assim como eu oscilo na minha vida normalmente, fui dançando conforme a música.”

Wagner, 10º eliminado, com 59,50%
“Estar no BBB foi um período de descoberta de mim mesmo e de ver até que ponto o ser humano pode chegar para tentar conquistar seus objetivos. Eu tentei me manter no meu eixo e estar, na maior parte do tempo, no controle da situação, mas me perdi em alguns momentos, me excedi nas palavras, em outros, houve falta delas. Mas nada que me desabone como homem e pai.”

Viegas, 11º eliminado, com 57,64%
“Meu maior propósito no jogo, até mesmo por causa do meu trabalho com música, era o questionamento. Tentar respostas para dúvidas que a gente tem, como ser humano, entender o motivo pelo qual a gente faz algumas coisas, ver de que maneira algumas coisas poderiam ser diferentes. E é muito louco porque o BBB foi o maior estudo prático que eu tive na vida. Tanto de autoconhecimento, de convivência com pessoas tão diferentes, de busca por um ponto de equilíbrio. Foi algo único na minha vida.”

Jéssica, 12º eliminado, com 73,96%
Estar no BBB foi um período intenso e de muito aprendizado. Antes mesmo de entrar, eu já imaginava que o Big Brother seria um lugar para eu ensinar e aprender. Espero ter ensinado alguma coisa boa para as pessoas que se aproximaram de mim, até com as minhas frases reflexivas, assim como eu aprendi. Aprendi muito, principalmente o autoconhecimento. Quem entra no jogo e não consegue aproveitar isso, perde uma grande oportunidade.”

Breno, 13º eliminado, com 88,34%
“Foi bom ter vivido esses quase três meses lá. Aproveitei muito. Agora mais para o final, estava muito pilhado para as provas e aproveitei demais as baladas.”

Paula, 14ª eliminada, com 62,19%
“Vivi uma experiência única no BBB. O programa superou as minhas expectativas, tanto em relação ao game quanto às emoções que senti. Fiquei deslumbrada com o cuidado, com os detalhes, com a estrutura da casa”.

Alguns números e curiosidades do BBB 18

Foi um BBB repleto de novidades. Pela primeira vez, uma família inteira participou do programa e o público escolheu seus dois favoritos para continuar na disputa, logo na primeira semana do jogo. As famílias, aliás, tiveram uma participação ativa desde o início, com a participação, na TV, durante os programas ao vivo de terça-feira. O ‘BBB 18’ teve o maior número de paredões triplos até hoje, de todas as edições brasileiras. E, já no final, ainda teve o recorde da prova de resistência, que chegou há quase 43 horas.

· 20 participantes na primeira semana na casa
· 88 dias de reality
· 22 festas
· 9 shows: Alok; Naiara Azevedo; Dennis DJ; Carlinhos Brown; Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Xande de Pilares; Anavitória; Anitta; Paulo Ricardo; Projota + Maiara & Maraisa + Ferrugem
· 14 provas do líder
· Brothers que não pegaram a liderança: Mara, Nayara, Caruso, Viegas, Jaqueline e Ana Paula
· Participante que ficou imune mais vezes: Viegas, quatro vezes, sendo que duas delas foi por ter vencido provas do Anjo que lhe davam a autoimunidade
· Nayara perdeu as três provas da comida que participou
· Patrícia foi a participante eliminada com a maior porcentagem desta edição: 94,26% dos votos
· Cinco Brothers fizeram aniversário enquanto estavam na casa: Gleici, Jéssica, Caruso, Breno e Ana Clara
· Breno, Kaysar e Jéssica ficaram, cada um, cinco semanas no ‘Tá Com Nada’
· Ana Clara e Kaysar bateram o recorde em uma prova de resistência: eles ficaram 42h58m em uma prova, que, por motivos médicos, foi interrompida.
· Família Lima foi líder três vezes (em uma delas, dividiu a liderança com Gleici)
· Kaysar foi líder por duas semanas consecutivas
· Breno foi líder duas vezes. Na primeira delas, dividiu o reinado com Wagner
· Paula foi líder duas vezes. Na primeira, dividiu a liderança com Jéssica. A segunda vez foi na penúltima prova do programa.

Top