BBB19 | No Mais Você, Rodrigo comenta declarações racistas e chora: "Não posso me calar" - Portal Overtube BBB19 | No Mais Você, Rodrigo comenta declarações racistas e chora: "Não posso me calar" - Portal Overtube

BBB19 | No Mais Você, Rodrigo comenta declarações racistas e chora: “Não posso me calar”

Rodrigo, do BBB19, se emocionou no Mais Você (Reprodução/Gshow)

Rodrigo, do BBB19, se emocionou no Mais Você (Reprodução/Gshow)

Eliminado do BBB19 na noite desta terça-feira (2), Rodrigo foi o convidado especial de Ana Maria Braga no Mais Você da manhã de hoje. Durante o papo, ele comentou sua trajetória no programa e se emocionou.

O momento mais importante do papo foi quando os dois falaram sobre um assunto polêmico. O carioca acabou começando a chorar ao rever trechos do reality show, quando participou de debates sobre racismo e outros temas de extrema importância.

Rodrigo falou sobre os processos que sua família pretende entrar na Justiça contra autores de falar racistas na internet. “A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata”, afirmou o dramaturgo.

O ex-BBB disse que não pode ficar calado diante de algumas situações. “Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa pra isso, minha missão talvez tenha sido provocar esse tipo de reflexão. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete”, desabafou.

LEIA TAMBÉM: SAIBA QUEM DEVE VENCER O BBB19 COM A SAÍDA DE RODRIGO

Trajetória no BBB19

O carioca garante que ficou feliz com tudo o que aconteceu pra ele no BBB19, ainda que tenha sido eliminado. Ele comentou, também, que se incomodou com alguns comentários feitos por Carolina, Hariany e Paula que ele viu após deixar o programa.

“Entrei em um jogo para ganhar R$ 1,5 milhão, mas tem acordos internos que eu fiz, respeitei e não me arrependo. Estar ali dentro não é muito fácil. Algumas falas que eu vi hoje de Paula, de Hariany, Carol, não é o jogo que eu escolheria. Mas tá tudo bem, valeu muito a pena”, garantiu.

Rodrigo explica que, de fato, teve um desempenho fraco no jogo. “Adquiri uma bagagem fundamental e inacreditável lá dentro. Tudo que eu já tinha, tudo que eu desejo, vou com mais afinco, valorizando cada afinco, cada detalhe. O que o Tiago me provocava em relação ao jogo eu entendo, eu respeito, mas para mim as circunstâncias eram muito difíceis. Eu trabalho com inclusão, e o jogo necessita excluir, competir”, explicou.

Top