BBB20 | Bruna Marquezine e Tiago Leifert trocam alfinetadas na web: "Discordar não é linchamento" - Portal Overtube BBB20 | Bruna Marquezine e Tiago Leifert trocam alfinetadas na web: "Discordar não é linchamento" - Portal Overtube

BBB20 | Bruna Marquezine e Tiago Leifert trocam alfinetadas na web: “Discordar não é linchamento”

As atrizes Bruna Marquezine e Manu Gavassi (Reprodução)

As atrizes Bruna Marquezine e Manu Gavassi (Reprodução)

BBB20 está sendo, conforme prometido pela Globo, histórico. E os motivos não são apenas as tretas envolvendo os participantes da casa mais vigiada do Brasil, mas também por conta das discussões que acontecem fora da casa com o público do programa.

Entre as pessoas que estão acompanhando está a atriz Bruna Marquezine, que é uma grande amiga de Manu Gavassi, uma das confinadas. E a artista não gostou muito de um comentário feito pelo apresentador Tiago Leifert a respeito da sister.

Na edição exibida ao vivo na última segunda-feira (10), ele fez uma brincadeira com Manu. Quando Daniel e Ivy chegaram à casa, eles revelaram que o pedido de namoro feito pela cantora deu certo e que Igor, agora, era seu namorado.

Eles souberam disso porque o próprio rapaz foi à casa de vidro com um cartaz e disse aceitar o pedido da amada. O problema é que Leifert brincou dizendo que o homem em questão não era Igor, o que incomodou Marquezine. Na opinião da artista, Gavassi poderia se chatear, já que não teria como confirmar a informação. “Comentário infeliz”, disse ela.

Na noite de ontem, Tiago voltou a ser criticado pelo público nas redes sociais. Além de revelar que Lucas Chumbo, o primeiro eliminado, venceu um campeonato de surf, ele fez um discurso bastante leve para Hadson, eliminado com grande rejeição dos telespectadores.

Leifert desabafou

Aparentemente incomodado, Leifert foi ao Instagram fazer um desabafo. “Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo”, disse ele.

“Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução”, prosseguiu.

Depois, seguiu o desabafo e fez um comentário que, para alguns, foi uma indireta à Marquezine. “Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa”.

“Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de ’empatia’ a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim”, afirmou.

Questionada por um fã, Bruna Marquezine respondeu no Twitter. “Aquilo foi pra mim? Não pratiquei linchamento on line. Seria um tanto exagerado dizer isso. Existe uma grande diferença em fazer uma crítica ou discordar de algo dividindo sua opinião (quando cabível) e fazer comentários maldosos ou iniciar um linchamento virtual. Eu sei bem…”, disse ela.

Veja as publicações:

View this post on Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on

Top