Boicote de Bolsonaro fracassa e audiência do Jornal Nacional dispara em 2019 - Portal Overtube Boicote de Bolsonaro fracassa e audiência do Jornal Nacional dispara em 2019 - Portal Overtube

Boicote de Bolsonaro fracassa e audiência do Jornal Nacional dispara em 2019

William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional (Reprodução)

William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional (Reprodução)

Jornal Nacional é o telejornal mais assistido do país. No ano em que a atração comemora 50 anos desde que teve sua primeira edição exibida na Globo, a emissora carioca tem seus motivos para comemorar o retorno do público.

Nos últimos tempos, o jornal apresentado por William Bonner Renata Vasconcellos tem gerado ainda mais polêmicas envolvendo políticos brasileiros. Isso não é novidade alguma, mas 2019 tem sido especial nesse aspecto.

Um exemplo disso foi a confusão envolvendo o presidente Jair Bolsonaro há cerca de duas semanas. O JN foi o primeiro veículo a noticiar o depoimento de um porteiro do condomínio do governante, o que acabou gerando sua ira. Até a concessão da Globo foi ameaçada por conta disso.

O fato é que, com ou sem polêmica, o telejornal atinge um crescimento em audiência. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, ele fechou o mês de outubro com 29 pontos de média no Painel Nacional de Televisão (PNT) da Kantar Ibope.

No PNT, cada ponto equivale a 254 mil domicílios. Segundo a própria publicação, se trata, por exemplo, de um crescimento de três pontos em comparação com o mês de janeiro, primeiro do governo de Bolsonaro.

Destes 254 mil domicílios, cada um tem uma média de três moradores. No mês passado, o JN atingiu 47% de share nas 15 maiores regiões metropolitanas da Kantar Ibope. Significa que o alcance médio da atração da Globo foi estimado em 43,4 milhões.

Top