Bolsonaristas pedem a cabeça de jornalista em programa de Lacombe na RedeTV! - Portal Overtube Bolsonaristas pedem a cabeça de jornalista em programa de Lacombe na RedeTV! - Portal Overtube

Bolsonaristas pedem a cabeça de jornalista em programa de Lacombe na RedeTV!

A jornalista Amanda Klein (Imagem: Reprodução/RedeTV!)

A jornalista Amanda Klein (Imagem: Reprodução/RedeTV!)

RedeTV! estreou na semana passada o programa Opinião no Ar, comandado pelo apresentador Luís Ernesto Lacombe. O ex-profissional da Globo tem feito sucesso entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro nos últimos tempos.

A atração tem o intuito de gerar discussões sobre temas importantes e, na teoria, deve trazer os dois lados. Apesar disso, a opinião de uma das integrantes da bancada vem incomodando algumas pessoas. Se trata da jornalista Amanda Klein.

Trabalhando há alguns anos na emissora, ela tem sido muito criticada nas redes sociais por pessoas que se dizem apoiadoras de Bolsonaro. Enquanto Lacombe é visto como uma figura importante, essas pessoas não aprovam a postura de Amanda.

Segundo a apuração do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a participação da jornalista tem incomodado por ela não concordar com alguns temas conservadores. Na web, ela foi chamada de “esquerdopata” e chegou a ser responsabilizada pela audiência pífia da atração.

Desde que está em exibição, o Opinião no Ar tem flertado com o traço e não vem atingindo uma boa audiência. Nas redes sociais da RedeTV! e  de Marcelo de Carvalho, um dos sócios da emissora, são muitas as mensagens que pedem o afastamento de Amanda Klein.

Segundo dados de Feltrin, o programa pouco conseguiu atingir meio ponto na Grande São Paulo. Na sexta-feira (2) chegou a registrar a média de 0,2 ponto, perdendo para emissoras como Gazeta, Cultura, Rede Vida e TV Aparecida.

Assuntos polêmicos

O perfil da RedeTV! no Twitter vem compartilhando alguns momentos do Opinião no Ar. Nesta segunda-feira (5), por exemplo, Amanda Klein discordou do médico Alessandro Loiola a respeito da preocupação com a pandemia do novo coronavírus.

Na opinião de Loiola, as pessoas têm uma preocupação exacerbada com a doença e pensa de forma diferente da jornalista. “Não vejo a mesma preocupação com os números anuais de suicídio”, afirmou ele na atração, que falava sobre o retorno das aulas presenciais.

Uma das publicações gerou vários comentários de críticas à Klein. “Impossível aguentar essa mulher. Mudei de canal”, afirmou uma internauta. “Parabéns Dr. Alessandro Loiola pelos esclarecimentos e principalmente pela paciência com a mal educada Amanda”, disparou outro.

Veja a publicação:

Top