Atacada por Bolsonaro, Daniela Lima rebate: "Respondo com trabalho" - Portal Overtube Atacada por Bolsonaro, Daniela Lima rebate: "Respondo com trabalho" - Portal Overtube

Atacada por Bolsonaro, Daniela Lima rebate: “Respondo com trabalho”

Daniela Lima na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/CNN Brasil)

Daniela Lima na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/CNN Brasil)

A jornalista Daniela Lima, âncora da CNN Brasil, está sendo alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores. E o governante polemizou mais uma vez ao fazer uma declaração ofensiva à profissional de imprensa.

Na semana passada, Daniela foi criticada por bolsonaristas ao usar a palavra “infelizmente” ao noticiar um saldo positivo no mercado de trabalho no mês passado. O “infelizmente” foi usado porque, apesar do número positivo, ele foi o pior do ano até então.

Em uma conversa com seus apoiadores na entrada do Palácio do Planalto na terça-feira (1), Bolsonaro xingou Daniela e a chamou de “quadrúpede”. Ele não chegou a citar o nome da jornalista e agradeceu ao apoio que recebe de seus apoiadores.

“É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”, disse, de acordo com o site Notícias da TV.

Veja também:

Globo deve segurar Faustão na grade para evitar prejuízo milionário

Datena é condenado a indenizar Xuxa após ofensas: “Vou recorrer”

Daniela e CNN Brasil respondem

Sem se aprofundar no tema, Daniela Lima usou sua conta oficial no Instagram para agradecer o apoio. “Agradeço todas as manifestações de solidariedade. Imprensa e democracia são irmãs siamesas. Respondo como posso, com trabalho”, disse.

A CNN Brasil enviou uma nota de repúdio ao ataque de Jair Bolsonaro. “Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira”, diz.

“A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, afirmou a emissora.

Top