
Governo Bolsonaro promoveu boicote contra a Globo
O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em cheque a segurança do sistema eleitoral brasileiro. Durante uma live tralizada nas redes sociais nesta quinta-feira (2), ele desafiou a Globo a aparecer ao vivo na TV apresentando informações a respeito.
“Eu, ao vivo, estou à disposição da TV Globo, com dados, com números, coisas concretas sobre segurança nas eleições”, disse o governante, que costuma aparecer em lives na web pelo menos uma vez por semana.
Em outro trecho, ele faz críticas ao Tribunal Superior Eleitoral e citou supostas “medidas arbitrárias”. “Nós sabemos que o TSE está tendo medidas arbitrárias contra o estado democrático de direito, ataque à democracia, não querem transparência no sistema eleitoral”, disse.
Leia outras notícias de hoje no Portal Overtube:
Globo toma novas medidas drásticas após aumento de casos de Covid-19
Christina Rocha expulsa casal do Casos de Família após descobrir armação
Bolsonaro fora dos debates eleitorais?
Por falar em Jair Bolsonaro, vale lembrar que o chefe de Estado está pensando em faltar aos debates do primeiro turno das Eleições 2022. Nesta semana, ele foi entrevistado pelo apresentador Ratinho, na rádio Massa FM, e disse que teme ser atacado por todos os outros candidatos durante a sabatina.
“No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder”, garantiu.
Ainda durante a entrevista, Bolsonaro opinou sobre a forma como os debates acontecem e disse que os questionamentos feitos entre os presidenciáveis deveriam ser combinadas previamente. “Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível”, disse o governante.