Bolsonaro detona a Globo ao falar com repórter e faz acusação sobre fake news - Portal Overtube Bolsonaro detona a Globo ao falar com repórter e faz acusação sobre fake news - Portal Overtube

Bolsonaro detona a Globo ao falar com repórter e faz acusação sobre fake news

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O clima tenso entre a Globo e o presidente Jair Bolsonaro parece não ter fim. No último domingo, dia 10 de outubro, o governante voltou a criticar a emissora durante uma conversa com apoiadores em Guarujá, São Paulo.

As informações são do portal Terra, que afirma que Bolsonaro parou na entrada do Hotel de Trânsito do Forte dos Andradas e atendeu também a imprensa. Repórteres da Globo, CNN Brasil SBT estavam presentes.

Se defendendo das críticas sobre seu governo durante a pandemia, Bolsonaro criticou a emissora carioca e ainda citou Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde. “Eu raramente converso com vocês porque deturpam. O Mandetta é o garoto propaganda da Globo, o marqueteiro da Globo”, disse.

Veja também:

Áudio vaza e internautas ouvem Galvão chamar Neymar de “idiota”

Ivete Sangalo “manda” Huck calar a boca e telespectadores agradecem

Bolsonaro fala de fake news

Em outro ponto, Jair Bolsonaro criticou os veículos que o acusam de espalhar falsas notícias. “O que é fake news? Aquilo que a imprensa não diz? Tudo é fake news… Com todo respeito, quem é mais fake news do que a Globo, a Folha, o Estado, o Antagonista?”, questionou.

O presidente ainda atacou o trabalho que vem sendo realizado na CPI da Covid, afirmando que os senadores da oposição querem que ele se torne inelegível por fake news. Bolsonaro ainda finalizou defendendo medicamentos que não têm eficácia comprovada.

Por fim, a jornalista da Globo questionou o governante sobre a hostilidade com a qual uma equipe da emissora foi tratada por um apoiador do governo na sexta-feira (8). Na ocasião, ele chegou a dar um tapa na câmera do canal.

“Não vi. Aqui tem umas 100 pessoas, se alguém fizer algo de errado, o que que eu tenho a ver com isso, meu Deus do céu? Não vi as imagens. Sou contra qualquer agressão, assim como sou contra a agressão que vocês fazem com fake news”, respondeu o presidente.

Top