Bolsonaro diz que críticas à Copa América são porque a Globo não vai transmitir - Portal Overtube Bolsonaro diz que críticas à Copa América são porque a Globo não vai transmitir - Portal Overtube

Bolsonaro diz que críticas à Copa América são porque a Globo não vai transmitir

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O anúncio de que a Copa América será realizada no Brasil nas próximas semanas continua rendendo muitos comentários negativos. E o presidente Jair Bolsonaro decidiu rebater os protestos e culpar a Globo.

Na manhã desta terça-feira (1), Bolsonaro conversou com jornalistas e, de acordo com o site NaTelinha, afirmou que o motivo das reclamações é o fato de que o SBT vai transmitir o evento em questão.

Antes de falar sobre as emissoras de televisão, o presidente da República explicou como ocorreram as negociações. “Fui procurado pela CBF com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América e se o Brasil poderia sediá-la”, disse.

“A primeira resposta foi a princípio sim. Por que eu falo a princípio? Por que consulto ministros. Conversei com os ministros que poderiam estar envolvidos neste evento e foi unânime. Todos eles deram sinal positivo”.

Veja também:

William Bonner rebate fake news de Bolsonaro após protestos

Ana Maria Braga critica Copa América no Brasil: “Cepa América”

Globo e SBT

Na sequência, Jair Bolsonaro justificou que a Libertadores está acontecendo e também tem times de outros países. “No tocante a saúde, que muitos começaram a questionar, eu respondo o seguinte: no Brasil, está em curso a Libertadores? Sim”, disse.

“E acabou a primeira fase agora. Foram times da Venezuela, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina… sem problema nenhum e obedecendo um protocolo, obviamente. Não tem torcida”.

Em seguida, as Eliminatórias da Copa e os canais de TV entraram no assunto. “Também começam agora as Eliminatórias. Temos Brasil e Equador na sexta. Alguém reclamou? Algum jornalista teve piti por causa disso? Não”, respondeu a si mesmo.

“Quando dei o sinal verde ouvindo meus ministros, houve uma hecatombe no meio jornalístico, que eu estaria importando uma nova cepa. Será por que na Copa América a transmissão na é da Globo, mas sim do SBT? Parece que é”, encerrou.

Top