Bolsonaro diz ter feito corte milionário em contrato com a Globo

Jair Bolsonaro no Alerta Nacional, da RedeTV! (Imagem: Reprodução/RedeTV!)

Jair Bolsonaro no Alerta Nacional, da RedeTV! (Imagem: Reprodução/RedeTV!)

O presidente Jair Bolsonaro fez uma participação no programa Alerta Nacional desta quarta-feira (27). Ele concedeu uma entrevista reveladora para o apresentador Sikêra Jr. e falou sobre diversos assuntos.

Questionado pelo contratado da RedeTV! a respeito de investimentos publicitários feitos pelo Governo Federal, Bolsonaro não citou nomes, mas revelou que cortou uma parte da verba que iria para a Globo.

“Aquela grande emissora leva aproximadamente 20% do bolo do Governo Federal. Além de reduzir em 80% o total do bolo, que ao invés de dar 80% para aquela grande TV, nós damos apenas 20%, porque nós somos obrigados a fazer alguma propaganda lá também”, afirmou.

Veja também:

André Marques é afastado pela Globo e não comandará o No Limite em 2022

Bolsonaro abandona programa da Jovem Pan após pergunta sobre as rachadinhas

Fim de contrato milionário

Na sequência, Jair Bolsonaro afirmou que ele foi o responsável por encerrar o fim do tal contrato milionário que beneficiava a emissora carioca. “Quando eu assumi, o Banco do Brasil estava patrocinando um jornal matutino”, afirmou.

“Eu falei: ‘por que isso? Tem que patrocinar? Sai fora dali’. Porque a gente patrocinava coisa contra a gente mesmo. E eu não quero ser blindado, quero que falem a verdade”, continuou o presidente.

Por fim, ele afirma que a Globo recebia 80% do montante total de verbas para a imprensa. “O montante, somando tudo, era de R$ 2 bilhões por ano para toda a imprensa. Imagina cerca de 80% só pra aquela imprensa”, finalizou.

Assista a entrevista de Bolsonaro no Alerta Nacional no YouTube:

Top