Bolsonaro manda repórter da Globo calar a boca: "Canalhas" - Portal Overtube Bolsonaro manda repórter da Globo calar a boca: "Canalhas" - Portal Overtube

Bolsonaro manda repórter da Globo calar a boca: “Canalhas”

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro fez mais um ataque à imprensa nesta segunda-feira (21). Ele falou pela primeira vez sobre a triste marca que o Brasil bateu no último final de semana, quando somou 500 mil mortos pela Covid-19.

“Lamento todos os óbitos, lamento muito, qualquer óbito é uma dor na família”, disse Bolsonaro, que participou de um evento no interior de São Paulo. Acompanhado por jornalistas, ele falou sobre o tratamento precoce.

Na sequência, a repórter Laurene Santos, que trabalha na Rede Vanguarda, afiliada da Globo, lembrou que o presidente foi multado recentemente por não usar a máscara durante um ato político.

Irritado, ele começou a atacar a jornalista. “Você quer fazer uma pergunta decente, eu respondo. Você é da Globo?”, perguntou ele. Rapidamente, ele mudou de assunto, mas retomou os ataques em seguida.

Veja também:

Anitta ataca Bolsonaro e discute com apoiadores na web

Dono da CNN Brasil defende tratamento precoce e gera polêmica na redação

Ataques à Globo

“Rede Globo, eu estava com um capacete balístico à prova de 762. Então eu vou ser multado toda vez que andar de moto por aí. Eu sou um alvo… “, disse. Laurene tentou perguntar, mas voltou a ser interrompida.

A repórter citou que Jair Bolsonaro chegou sem máscara, o que o deixou ainda mais irritado. “Olha… eu chego como eu quiser, onde eu quiser, tá certo? Eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, você não use”, afirmou, aos gritos.

“Agora tudo o que eu falei sobre Covid, infelizmente pra vocês, deu certo. Tratamento precoce salvou a minha vida e mais 200 pessoas no prédio. Muitos jornalistas falam comigo reservadamente que usaram hidroxicloroquina, que usaram ivermectina. Por que vocês não admitem isso? Porque você acha que eu devo me consultar com o Bonner ou com a Míriam Leitão sobre esse assunto? Parem de tocar no assunto… Você quer botar?”.

Jornal Nacional

Ríspido, o presidente perguntou que será colocado sem máscara no Jornal Nacional. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, atacou.

Quando a repórter tentou fazer outra pergunta, o governante voltou a atacá-la. “Cala a boca. Vocês são canalhas. Vocês fazem um jornalismo canalha. Vocês não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira, vocês não prestam”, continuou.

“A Rede Globo não presta. É um péssimo órgão de informação. Se você não assiste à Globo, você não tem informação, se assiste, está desinformado. Você tinha que ter vergonha na cara, se prestar a um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo. Obrigado”.

No meio de seu “ataque”, Jair Bolsonaro tirou a máscara que usava. A deputada Carla Zambelli, que é bolsonarista, demonstrou apoio ao presidente e também retirou sua máscara.

Top