Bolsonaro será o primeiro entrevistado do Jornal Nacional; veja ordem da sabatina

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro, candidato a reeleição para a Presidência da República nas Eleições 2022, será o primeiro entrevistado pelo Jornal Nacional. O principal telejornal da Globo, como é de praxe nas Eleições, fará uma série de entrevista com os candidatos ao cargo de Presidente do Brasil.

O sorteio foi realizado pela produção do Jornal Nacional nesta segunda-feira (1º). Jair Bolsonaro foi o escolhido para abrir a série de entrevistas no dia 22 de agosto, uma segunda-feira.

Depois de Jair Bolsonaro, André Janones – do Avante – será sabatinado no dia 23 de agosto. Na sequência, Ciro Gomes (PDT) será entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcelos em 24 de agosto. Luís Inácio Lula da Silva (PT) vem logo depois, no dia 25. A rodada encerra no dia 26 de agosto quando Simone Tebet, do MDB, será entrevistada.

Leia também:

Eri Johnson pede demissão de programa da RedeTV!: ‘Não é o que eu quero’

Globo disponibilizará no Globoplay novelas nunca reprisadas; saiba quais

Como serão as entrevistas do Jornal Nacional com candidatos a Presidente?

As entrevistas ocorrem durante o Jornal Nacional na TV Globo. A sabatina, comandada por William Bonner e Renata Vasconcelos, terão 40 minutos de duração. O tempo é cronometrado durante a entrevista e pode ser acompanhado na tela pelo telespectador.

Bolsonaro vai para entrevista do Jornal Nacional?

Jair Bolsonaro ainda não confirmou presença na sabatina do Jornal Nacional. Tanto Bolsonaro quanto Lula tem histórico de atritos com a emissora e deixam a dúvida sobre suas presenças nos principais eventos das Eleições 2022 promovidos pela Globo – a sabatina do JN e o debate com os candidatos à Presidência da República.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Globo solicitou que os candidatos confirmem presença nas sabatinas do Jornal Nacional até o dia 4 de agosto, próxima quinta-feira. Ainda segundo a publicação, as entrevistas podem ser reorganizadas caso haja recusa dos convites ou desistência de algum candidato que venha a não oficializar a sua candidatura.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top