Bomba: Globo não renova contrato de Elizabeth Savalla

elizabeth savalla

A Globo está adotando uma política de “enxugamento” do seu elenco fixo. Isso significa a diminuição dos contratos de longa duração para determinados artistas, em prol de vínculos mais curtos – os chamados “contratos por obra”: o artista assina apenas para um trabalho específico e recebe salário somente enquanto tal programa estiver no ar.

A decisão mais surpreendente foi com relação à atriz Elizabeth Savalla, cujo contrato chegou ao fim no último dia 15 de fevereiro. Elizabeth é considerada um dos nomes de maior destaque da dramaturgia do canal, onde está há 40 anos, mas não teve seu vínculo renovado e vai entrar no esquema “por obra”. Isso é curioso, não só porque a atriz fez muito sucesso em seu último papel, a ex-vedete Márcia de Amor à Vida, mas também porque diversos colegas de elenco da novela de Walcyr Carrasco, com menos renome e experiência, ganharam contratos fixos após o término da trama. Foi o caso de Tatá Werneck (Valdirene), Anderson di Rizzi (Carlito) e Maria Casadevall (Patrícia).

Ao que tudo indica, Elizabeth deve começar em breve a sofrer assédio de outras emissoras, como a Record e o SBT. A intérprete nunca atuou fora da Globo, onde estreou na TV como a Malvina da primeira versão de Gabriela (1975) – papel revivido por Vanessa Giácomo no remake de 2012.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 24/02/2014 às 11h35 AM

Top