
O diretor Boninho (Reprodução)
Boninho vai sair da Globo? A permanência do diretor da Globo na emissora virou dúvida após o fracasso do No Limite 2022 e do cancelamento da edição deste ano do Mestre do Sabor. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a renovação do seu contrato vive um impasse nos bastidores do canal carioca.
Além de ser uma pessoa difícil de lidar – ele mesmo confirma isso -, Boninho coleciona reclamações no setor de compliance da emissora. Além disso, a edição de 2023 do Big Brother Brasil, apesar de lucrativa, teve uma repercussão negativa por toda a narrativa criada pelos participantes durante a temporada. Logo depois, o No Limite entrou e saiu do ar sem vender todas as cotas de patrocínio e com audiência baixa para o horário.
Mais recente, a situação de Boninho na Globo azedou de vez com o cancelamento do Mestre do Sabor. Antes, o fracasso do Casa Kalliman no Globoplay entrava para a conta do diretor.
Leia também:
Convidada dorme na plateia do Encontro e web não perdoa: ‘Cansada e arrependida’
Ana Maria Braga desmente briga com Louro Mané no Mais Você: ‘Sinto muito’
Situação de Boninho vive impasse na Globo
Apesar dos pontos negativos, a situação de Boninho na Globo ainda passa por um impasse já que o diretor também coleciona sucessos na emissora.
Um deles é o Caldeirão com Mion, um dos grandes acertos de Boninho na programação da Globo.
Enquanto o contrato de Boninho com a Globo não é renovado, ele segue na emissora até 2023. Até lá, ele estreia o Pipoca da Ivete neste domingo (24) e o BBB 23 em janeiro de 2023. O diretor teria recebido também a encomenda de um novo projeto para mantê-lo ocupado até o final de seu contrato, revelou a colunista Carla Bittencourt.
Em nota, a Globo negou as projeções da colunista. “Ressaltamos, ainda, que as especulações não correspondem à realidade, pois Boninho é um talento da Globo, responsável por grandes sucessos de crítica e de audiência. Implementou o núcleo de realities na Globo, hoje um dos principais pilares de conteúdo da empresa, além de sucessos em produtos de ‘variedades e musicais'”, informou a emissora carioca.