Britto Jr. detona a Globo após reportagens sobre Bolsonaro no Jornal Nacional - Portal Overtube Britto Jr. detona a Globo após reportagens sobre Bolsonaro no Jornal Nacional - Portal Overtube

Britto Jr. detona a Globo após reportagens sobre Bolsonaro no Jornal Nacional

O jornalista Britto Jr. (Reprodução)

O jornalista Britto Jr. (Reprodução)

A confusão envolvendo a Globo e o presidente Jair Bolsonaro continua rendendo comentários na internet. Dessa vez foi o jornalista Britto Jr. a opinar a respeito da história, iniciada na última terça-feira (29) após uma reportagem do Jornal Nacional.

Usando sua conta oficial no Instagram, o ex-comandante de A Fazenda detonou a emissora carioca e demonstrando repúdio às reportagens exibidas, que revelaram o depoimento de um porteiro do condomínio do governante a respeito de movimentações no dia do assassinato de Marielle Franco.

“Como jornalista, sinto-me constrangido com o crescente baixo nível na luta pela audiência e na defesa de interesses corporativos. Todos os manuais de redação foram rasgados. Jair Bolsonaro fez live indignada direto da Arábia para rebater a notícia que o envolve no caso Marielle”, iniciou.

Depois, ele falou sobre credibilidade. “Ou os veículos dão um basta neste circo de horrores, exigindo seriedade de seus programas, inclusive tirando do ar os que praticam injúria e difamação de forma aberta e irresponsável, ou a falta de credibilidade vai se voltar contra os próprios veículos. Já está acontecendo”.

“Aposta-se no ‘se colar, colou’, na manipulação de versões sobre fatos irrelevantes ou que nem ocorreram. Se acham no direito de julgar pessoas, rasgando reputações com desfaçatez. Jogam uns contra os outros e ainda brigam entre si”, seguiu.

Por fim, ele garantiu que isso também é fake news e deve acabar. “A impunidade de sites, portais e emissoras decorre do pressuposto de que as vítimas deste tipo de assédio moral preferem não recorrer à justiça, imaginando que isso somente serviria para prolongar o assunto e piorar o massacre. Até quando?”, finalizou.

O editorial da Globo

William Bonner lê novo editorial no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)
William Bonner lê novo editorial no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Foi o Jornal Nacional o primeiro veículo do país a revelar o conteúdo do depoimento do porteiro do condomínio de Jair Bolsonaro. Por conta da exibição da matéria, o presidente atacou a Globo e chegou a citar a renovação da concessão do canal. Na noite desta quarta-feira (30), Bonner leu um editorial com o posicionamento da emissora. Leia a matéria completa aqui.

Top