Bruno Lima Penido, roteirista de Malhação e Verdades Secretas, morre aos 41 anos - Portal Overtube Bruno Lima Penido, roteirista de Malhação e Verdades Secretas, morre aos 41 anos - Portal Overtube

Bruno Lima Penido, roteirista de Malhação e Verdades Secretas, morre aos 41 anos

Bruno Lima Penido faleceu aos 41 anos de idade (Reprodução)

Bruno Lima Penido faleceu aos 41 anos de idade (Reprodução)

O público se surpreendeu neste domingo (22) com a triste notícia da morte de Bruno Lima Penido. Conhecido por ter trabalhado como roteirista da Globo em produtos de grande sucesso, ele faleceu no Rio de Janeiro aos 41 anos de idade.

Bruno colaborou em produções como Verdades Secretas Malhação: Viva a Diferença, atrações que tiveram um bom desempenho na telinha do canal carioca. A assessoria da emissora confirmou a notícia, mas não revelou a causa da morte, ocorrida na manhã de sábado (21).

Nascido em Belo Horizonte, Migas Gerais, Lima Penido se formou em jornalismo e trabalhou como repórter na Folha de S. Paulo, tendo sido correspondente em Buenos Aires, na Argentina. Ele também esteve nas redações do Vídeo Show e do Globo News.

Depois, o roteirista conseguiu se firmar nas novelas e trabalhando em colaboração com Walcyr Carrasco em Verdades Secretas. A trama, exibida no horário das 23h, fez um grande sucesso e chegou a vencer o Emmy Internacional de melhor novela.

Bruno Lima Penido também trabalhou no roteiro de A Cara do Pai, série de comédia estrelada por Mel Maia e Leandro Hassum, que foi ao ar entre 2016 e 2017. Por fim, o profissional colaborou com Cao Hamburger em Malhação: Viva a Diferença.

A temporada da novelinha adolescente também fez com que o roteirista fosse às alturas e venceu o Emmy Internacional, agora na categoria série infantojuvenil. O último trabalho de Bruno foi no livro de poesia Mordidas por Dentro, lançado em 2018.

Top