Bruxa solta no horário nobre: Veja 8 problemas de O Sétimo Guardião, que acaba hoje - Portal Overtube Bruxa solta no horário nobre: Veja 8 problemas de O Sétimo Guardião, que acaba hoje - Portal Overtube

Bruxa solta no horário nobre: Veja 8 problemas de O Sétimo Guardião, que acaba hoje

Cena da novela O Sétimo Guardião (Reprodução)

Cena da novela O Sétimo Guardião (Reprodução)

Depois de 161 capítulos a Globo encerra nesta noite mais uma de suas produções. O Sétimo Guardião chega ao fim marcando época na emissora carioca, mas da pior maneira possível. O folhetim de Aguinaldo Silva está na lista das 4 piores audiências da história do horário nobre.

A poderosa enfrentou uma série de problemas desde que passou a investir na história da trama, que não rendeu bons frutos aos profissionais envolvidos. Com o fim da produção, listamos oito problemas da novela que foram acompanhados em detalhes pelos sites especializados.

1 – Denúncia de plágio

O Sétimo Guardião já começou com o pé esquerdo na Globo. Antes mesmo do folhetim ir ao ar no canal, em novembro do ano passado, ele foi acusado por Silvio Cerceau de plágio. Na ocasião, o escritor alegou que o veterano da emissora carioca pegou só para ele uma história criada por um grupo de autores que participavam de seu curso. Com o processo em andamento, os nomes de todos os envolvidos foram creditados no primeiro capítulo.

2 – Problemas nos bastidores

Com a trama no ar, outros problemas internos foram acontecendo. Em várias ocasiões, foram noticiadas brigas e discussões entre famosos membros do elenco, que, segundo os boatos, não estavam se entendendo. Uma das histórias ganhou tanto destaque que a grande Lília Cabral chegou a ir à público para esclarecer um suposto desentendimento com Marina Ruy Barbosa.

3 – A separação entre José Loreto e Débora Nascimento

Embora não seja a separação de um casal da trama, o fim do relacionamento entre José Loreto Débora Nascimento gerou um forte problema nos bastidores. Quando anunciaram a separação, os dois abriram brechas para rumores de que o motivo seria uma suposta traição do ator com uma de suas colegas de O Sétimo Guardião. Naquela ocasião, a própria Ruy Barbosa, seu par romântico, foi indicada como suposto pivô. Nada foi provado e ambos negaram a informação.

4 – Mocinho internado

Alguns dias depois da confusão do rompimento, Bruno Gagliasso também teve um problema. Um dos protagonistas do folhetim, ele precisou se ausentar das gravações ao ser internado para uma cirurgia de emergência para a retirada de cálculo renal. Várias de suas cenas precisaram ser reescritas por Aguinaldo Silva. Não se sabe se de fato existiu um problema com o ator nos bastidores, mas tudo indica que seu personagem morrerá no capítulo final.

5 – A morte de um figurante

Não demorou muitos dias para que mais um problema abalasse O Sétimo Guardião. E dessa vez foi algo muito mais grave. O figurante Joseph Lima dos Santos passou mal durante gravações que aconteciam dentro de um ônibus nos Estúdios Globo. Embora tenha sido levado para um hospital às pressas, ele não resistiu e faleceu em seguida.

6 – Aguinaldo Silva x direção

Já com a reta final se aproximando, Aguinaldo Silva teve mais um problema pra lidar. Sem conseguir se entender com os diretores de sua história, ele acabou deixando de ser o responsável por conversar com a direção a respeito das cenas. Esse trabalho costuma ser do autor, mas acabou sendo transferido para Joana Jorge, coautora da novela das nove.

7 – Denúncia de assédio

Já na última semana de O Sétimo Guardião, um de seus atores se viu envolvido num escândalo. Caio Blat, que trabalha há anos na Globo, foi acusado de assédio por uma colega (não identificada) da trama. Como resposta, o ator disse que “ficou indignado” e que “o assédio é uma atitude covarde, assim como uma denúncia sem provas e sem autor”. A emissora disse estar apurando o caso.

8 – Fracasso em audiência

Por fim, vale a pena lembrar que, fora todos os problemas internos, a trama de Aguinaldo Silva não agradou ao público. Muita gente já esperava que a novela fosse deixar a desejar, mas a decepção foi ainda maior no decorrer da história. No fim das contas, O Sétimo Guardião deve fechar na quarta posição das piores audiências da história do horário nobre da Globo.

Top