Caco Barcellos é agredido em manifestação no Rio de Janeiro - Portal Overtube Caco Barcellos é agredido em manifestação no Rio de Janeiro - Portal Overtube

Caco Barcellos é agredido em manifestação no Rio de Janeiro

Foto: Folha de S. Paulo

Foto: Folha de S. Paulo

O jornalista Caco Barcellos passou por maus bocados enquanto cobria uma manifestação no Rio de Janeiro. É que o repórter foi agredido e hostilizado por manifestantes enquanto tentava gravar uma matéria para o “Profissão Repórter” durante um protesto que ocorria em frente à Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), na tarde desta quarta-feira (16).

A agressão foi confirmada pela Rede Globo que informou que Caco e sua equipe foram hostilizados quando tentavam gravar uma reportagem. Alguns manifestantes jogaram cones e várias garrafas nos jornalistas enquanto gritavam frases de protesto contra emissora como “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”. Na ocasião da agressão, ocorria uma manifestação contra o pacote de austeridade fiscal do Estado. Um vídeo do momento da confusão circula na internet:


Os deputados discutiam a proposta na Assembléia Legislativa, quando manifestantes chegaram. Durante o protesto, dois grupos se desentenderam depois da derrubada da grade de isolamento e a polícia reagiu com bombas de efeito moral. Foi durante este protesto que Caco e sua equipe foram agredidos. Essa não é a primeira vez que o repórter sofre retaliação durante manifestações. Em 2013, Barcellos também foi hostilizado durante um protesto em São Paulo.

Top