Canal Brasil faz homenagem a Caio Junqueira e exibe filme com o ator esta noite

Caio Junqueira atuou no filme "Tropa de Elite" (Foto: Reprodução)

Caio Junqueira atuou no filme "Tropa de Elite" (Foto: Reprodução)

A morte de Caio Junqueira mexeu muito com ex-colegas de trabalho do ator. Ele faleceu na semana passada, aos 42 anos, por conta de seus ferimentos decorrentes de um acidente de carro.

Luiz Carlos Lacerda, o cineasta conhecido como Bigode, se disse profundamente triste com o ocorrido. Ele soube da notícia durante participação na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais.

Em uma homenagem a Caio em suas redes sociais, ele anunciou que um de seus longas com o ator será exibido no Canal Brasil. For All – O Trampolim da Vitória, de 1997, vai ao ar esta noite, à 0h15.

O longa, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado em 1997. José Wilker e Betty Faria também estão no elenco.

Amigos comentam a perda

Durante seu velório, que aconteceu na última quinta-feira (24), vários amigos famosos falaram sobre a perda de Caio Junqueira.

Jonas Torres, irmão de Caio, veio dos Estados Unidos, onde mora, para dar o seu último adeus. Muito emocionado, ele foi consolado por um amigo e evitou falar com a imprensa.

De acordo com o site F5, as globais Mariana Ximenes e Louise Cardoso foram as primeiras a chegar no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro.

Ximenes trabalhou com Caio Junqueira em uma peça produzida por Louise e falou sobre o início de sua carreira ao lado do amigo, no Rio. “Ele foi uma das primeiras pessoas que me acolheram e estenderam a mão para mim, ao lado da Louise e da turma toda da peça. É muita dor. É difícil. Ele era amigo, leal e alegre”, declarou a atriz.

Cardoso falou sobre a beleza e o profissionalismo do artista. “Durante a peça A Rosa Tatuada, ele recebeu convite para um filme em que ganharia muito dinheiro. Eu falei que ele poderia sair da peça, mas ele não saiu”, conta.

“Caio era alegre, tinha um sorriso, sempre positivo, sexy, de escorpião. Bom ator pra caramba, inteligente, delicado e um grande colega. Sempre foi um grande ator, uma pessoa maravilhosa. Se Deus quiser, ele vai para um lugar bom. Vai descansar e ficar bem. É muito triste ele ir embora com 42 anos e a gente perder essa pessoa que a gente gosta tanto”, finalizou.

Outros artistas como Ângelo Paes Leme, Heitor Martinez e Rodrigo Santoro também compareceram ao velório.

Top