Canal Viva perde capítulo de Alma Gêmea e recorre a cópia ‘pirata’

Alma Gêmea será reprisada pelo Canal Viva (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Alma Gêmea será reprisada pelo Canal Viva (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O canal Viva estreou nesta segunda-feira (31) a novela Alma Gêmea, clássico da Globo. No entanto, a notícia de que o grupo Globo perdeu um capítulo da novela e recorrerá a uma cópia “pirata” para manter o folhetim no ar pegou a todos de surpresa.

Em seu perfil oficial nas redes sociais, o canal Viva divulgou que o terceiro capítulo de Alma Gêmea não pode ser resgatado da matriz original de posse da Globo. Sendo assim, a emissora teve de recorrer a uma cópia que chamou de “alternativa”, o que afetará a qualidade do capítulo em questão quando for ao ar nesta quarta-feira, 2 de fevereiro.

“Quem também tava ansioso pela volta de Alma Gêmea”? Eu tava contando as horas para rever o novelão! Mas quero dar um aviso: o capítulo 3 da novela, que vai ao ar no VIVA nesta quarta-feira (02/02) e estará disponível no Globoplay, não pode ser resgatado da mídia original”, publicou o perfil oficial do canal Viva no Twitter.

Em seguida, completou: “Tivemos que recorrer a uma fonte alternativa. Com isso, a qualidade da imagem foi afetada e apresenta diferenças em relação aos demais capítulos da novela. Pedimos desculpas pelo inconveniente e seguimos trabalhando para trazer pra vocês os grandes clássicos da teledramaturgia”.

Canal Viva estreia novas novelas em 2022

Com a estreia de Alma Gêmea nesta segunda (31), o canal Viva abre sua temporada 2022 de reprises de novelas. A trama de Walcyr Carrasco é a primeira novela a estrear no canal pago neste ano.

Além de Alma Gêmea, outras tramas irão pintar no canal pago da Globo ao longo do ano. Uma delas é O Beijo do Vampiro, clássica trama das sete da Globo e bastante pedida pelos fãs dos folhetins globais.

Coração de Estudante, exibida originalmente no horário das seis da Globo, também está confirmada na programação do canal Viva em 2022. Por fim, Caminho das Índias, sucesso de Glória Perez de 2009, também estreia no canal este ano.

Após sair do ar na última sexta-feira (28) na Globo, a novela Malhação continuará tendo espaço no Viva, que vai exibir ainda em 2022 a temporada de 1997 da novela teen.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top