Cara e Coragem vê audiência despencar e Globo monta operação para salvar novela

Novela Cara e Coragem

Novela Cara e Coragem

Cara e Coragem, novela das sete da Globo que está no ar desde o final de maio, tem causado preocupação nos bastidores da emissora. Perdendo audiência semana a semana, o canal carioca deve montar uma operação para salvar o folhetim e reconquistar o público.

As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, que adiantou que a Globo tomará atitudes para tentar impedir a queda de audiência na faixa ocupada pela novela estrelada por Paola Oliveira, Taís Araújo e Marcelo Serrado.

Entre as medidas que serão tomadas pela Globo está o maior número de chamadas espalhadas pela grade de programação. A intenção é promover a novela para os diversos tipos de públicos de diferentes faixas de horário. Além disso, narradores também farão propaganda dos capítulos da novela durante as transmissões de jogos de futebol no canal.

As medidas devem entrar em ação já a partir da semana de 18 a 23 de julho, quando a novela Cara e Coragem terá algumas viradas na trama.

Leia também:

Repórter após ter entrevista interrompida por esposa de Stênio Garcia: ‘Humilhante’

Juju Salimeni revela salário de Panicat no Pânico na TV e valor choca: ‘Explorada’

Atores de Cara e Coragem farão peregrinação por programas da Globo

Para salvar Cara e Coragem da baixa audiência, a Globo deve tomar outras atitudes para promover a novela e recuperar o público perdido.

De acordo com o Notícias da TV, os atores do elenco de Cara e Coragem deverão participar de programas da emissora como Encontro com Patrícia Poeta e o Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. A intenção é usar as entrevistas com os atores para divulgar a novela das sete escrita por Cláudia Souto, autora de Pega Pega (2017).

Segundo a reportagem, a Globo tem duas preocupações com Cara e Coragem. Uma delas é que a novela não caiu no gosto do público, diferente do que aconteceu com outros folhetins no ar como Além da Ilusão e Pantanal. Além disso, tem o fator audiência. Na Grande São Paulo, principal praça do mercado publicitário, a novela marcou 22,8 pontos de média na primeira semana – número que caiu para 20,5 pontos na semana passada (4 a 8 de julho), ou seja, uma queda de 10,09%. Na média geral da novela, Cara e Coragem anota 21,4 pontos até agora.

Além disso, a Globo tem observado que a Cara e Coragem tem frequentemente perdido o público que assiste o jornal local, exibido logo antes do capítulo da novela. A preocupação da emissora é recuperar a audiência o quanto antes, visto que a trama das sete fica no ar até janeiro de 2023 e até lá o estrago pode ser pior.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top