Carlos Nascimento não tem contrato renovado e deixa o SBT - Portal Overtube Carlos Nascimento não tem contrato renovado e deixa o SBT - Portal Overtube

Carlos Nascimento não tem contrato renovado e deixa o SBT

O jornalista Carlos Nascimento no SBT Brasil (Reprodução)

O jornalista Carlos Nascimento no SBT Brasil (Reprodução)

O jornalista Carlos Nascimento não faz mais parte do quadro de funcionários do SBT. Depois de 14 anos de parceria, foi anunciado que o profissional de imprensa não teve seu contrato renovado com a emissora de Silvio Santos.

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Maurício Stycer, do portal UOL, o apresentador do jornal SBT Brasil teve sua saída anunciada por José Occhiuso, diretor de jornalismo do canal do Morumbi.

Um comunicado interno foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira, dia 14 de dezembro. “Após quatorze anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado”, inicia a nota, que fala um pouco sobre o jornalista.

Veja também:

Globo quer “roubar” Eri Johnson da Record para o BBB21

Reinaldo Gottino se irrita com a Record e é excluído de amigo secreto

“Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos”, continua o comunicado, que relembra a passagem dele.

Na sequência, há um agradecimento. “Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”, encerra a nota.

Vale lembrar que Carlos Nascimento estava afastado de suas funções como âncora do SBT Brasil desde meados de abril. Naquela ocasião, ele deixou o trabalho físico no canal por ser do grupo de risco para o novo coronavírus.

Nascimento iniciou sua carreira na Globo, ainda no início dos anos 1980. Durante longos anos no canal, ele apresentou diversos telejornais, inclusive o Jornal Nacional. Terminou sua carreira na emissora ao lado de Sandra Annenberg no Jornal Hoje.

Top