Carlos Tramontina surpreende e sai da Globo após 43 anos

Carlos Tramontina saiu da Globo após 43 anos (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Carlos Tramontina saiu da Globo após 43 anos (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Um dos jornalistas mais conhecidos e queridos dos telespectadores da GloboCarlos Tramontina não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. O anúncio foi feito por ele mesmo em suas redes sociais na noite de terça-feira (26).

No Instagram, o apresentador, que ficou à frente do SP2 nas últimas duas décadas, publicou uma foto tirada na sede do canal. Na legenda, ele se emocionou e relembrou sua carreira de sucesso na companhia: foram mais de 40 anos de história.

“Um novo capítulo. Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”, escreveu o veterano.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Silvio Santos volta a gravar no SBT e anuncia nova mudança na programação

Saiba quem são os 13 casais participantes do Power Couple Brasil 2022

Despedida de Carlos Tramontina

Na sequência, Carlos Tramontina fala sobre o orgulho que sente de sua carreira. “Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Fui pioneiro na ancoragem na Globo São Paulo do primeiro telejornal fora do estúdio”, relembrou.

“Igualmente, ancorei o primeiro telejornal inteirinho a bordo de um helicóptero para comemorar os 15 anos do Bom dia São Paulo (abril/1992). Cobri todas as campanhas políticas desde 1982 e mediei debates em muitos Estados”, pontuou.

O jornalista diz que se sente honrado por ter ancorado todos os telejornais exibidos em rede nacional pela Globo. Ele passou pelo Bom Dia BrasilJornal HojeJornal Nacional Jornal da Globo, além de ter comandado todos os noticiários de São Paulo.

Tramontina ainda terminou o SP2 de ontem com uma despedida especial e se mostrou tocado com o momento, mas não anunciou no ar que estava deixando o canal.

Veja a despedida de Carlos Tramontina no SP2 e no Instagram:

Top