Christina Rocha no Casos de Família
O Casos de Família vai voltar a programação do SBT completamente repaginado. Depois de ser cancelado e descancelado em menos de 10 dias, o programa apresentado por Christina Rocha vai passar por mudanças para tentar conquistar um novo público.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal iG, a direção do SBT constatou que o Casos de Família não se atualizou a medida que os anos se passaram – o programa está no ar há 18 anos. A emissora de Silvio Santos entendeu que mesmo com o bom faturamento da atração e a audiência estável, o programa precisa se aproximar mais da realidade dos dias atuais.
O Casos de Família voltou a ser gravado nesta semana já com as modificações no seu conteúdo e formato. Durante alguns dias, período em que foi cancelado, as gravações haviam sido paralisadas.
Leia também:
Saiba quem é o influenciador que esnobou A Fazenda 14 e recusou reality da Record
Tenório de Pantanal detona proposta da Globo: ‘Fiquei indignado’
Casos de Família tentará se aproximar de um novo público
O Casos de Família é conhecido por render diversos memes nas redes sociais. No entanto, o SBT teria identificado que isso não é o bastante para atrair audiência para o programa, já que a maioria dos memes viralizam anos depois da exibição do programa na TV.
Segundo o colunista Gabriel Perline, a ideia do SBT é que a partir de agora o Casos de Família foque em assuntos quentes e mais próximos da realidade. Assim sendo, ganharão destaque os assuntos que estão sendo destaque na web, de forma a conquistar o público mais jovem e atraí-los para a frente da TV para assistir ao programa.
Quando as gravações foram paralisadas em 23 de agosto, foi anunciado que o último programa seria exibido em 7 de setembro. Desta forma, é provável que as mudanças no Casos de Família já comecem a surgir nos programas que vão ao ar a partir do dia 8 deste mês.