Cássio Barco é retirado do rodízio de apresentadores do Globo Esporte - Portal Overtube Cássio Barco é retirado do rodízio de apresentadores do Globo Esporte - Portal Overtube

Cássio Barco é retirado do rodízio de apresentadores do Globo Esporte

Globo está fazendo mais uma mudança em seu programa diário esportivo. Na semana passada, o Globo Esporte de São Paulo perdeu Ivan Moré, apresentador que voltará a ser repórter e será substituído por Felipe Andreoli.

Agora, o repórter Cássio Barco, que é conhecido por ser “engraçadinho” durante suas reportagens e transmissões na emissora carioca, deixou o rodízio de apresentadores. Ele ficava à frente do programa em algumas edições exibidas aos sábados.

De acordo com o site Notícias da TV, a mudança na rotina de Cássio não para por aí. Ele também vai perder espaço no Hora 1, passando a ser apenas o segundo substituto do titular do noticioso, Thiago Oliveira.

Os substitutos de Andreoli no Globo Esporte, de acordo com a publicação, serão o próprio Oliveira e o jornalista Rodrigo Rodrigues. Felipe Diniz, primeiro substituto do Hora 1, já estava no rodízio do programa esportivo e vai permanecer na função.

Thiago e Rodrigo têm contratos de apresentadores, então ganharão mais espaço no cargo dentro da Globo. Por conta da diferença em seus contratos, os dois, é claro, têm salários mais altos que os repórteres.

O canal confirmou a informação ao Notícias da TV. “Thiago Oliveira, Rodrigo Rodrigues e Felipe Diniz fazem parte, de igual maneira, do grupo de rodízio do GE SP. Cássio Barco pode cobrir eventualmente o Thiago na cobertura de Esporte do Hora 1”.

Globo demite 40 jornalistas na Bahia

Priscila Guedes foi demitida da Rede Bahia, afiliada da Globo (Reprodução)
Priscila Guedes foi demitida da Rede Bahia, afiliada da Globo (Reprodução)

A Globo pegou de surpresa vários profissionais de suas afiliadas no interior do estado da Bahia. Muitos jornalistas, cerca de 40, acabaram sendo demitidos da emissora sem aviso prévio, o que gerou revolta em alguns profissionais.

Priscila Guedes, por exemplo, trabalhava como âncora do BATV e deixou a Rede Bahia. Além de reclamar da decisão da emissora carioca, ela também aproveitou para se posicionar politicamente e xingou o presidente Jair Bolsonaro. Confira!

Jornalistas da Globo estão na mira da Record

Rodrigo Bocardi e outros jornalistas da Globo estão na mira da Record (Reprodução)
Rodrigo Bocardi e outros jornalistas da Globo estão na mira da Record (Reprodução)

A Record está bastante interessada em levar pra casa profissionais do grande escalão do jornalismo da Globo. Vários nomes estão envolvidos em sondagens, inclusive de Rodrigo Bocardi e Maria Júlia Coutinho, que são plantonistas do Jornal Nacional. Veja mais nomes e entenda a história clicando aqui.

Top