Chefão da Globo anuncia sua demissão e canal terá grandes mudanças - Portal Overtube Chefão da Globo anuncia sua demissão e canal terá grandes mudanças - Portal Overtube

Chefão da Globo anuncia sua demissão e canal terá grandes mudanças

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A Rede Globo passará por uma grande mudança interna em breve. Carlos Henrique Schroder, que atualmente é o diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo e diretor de Entretenimento, deixará o canal no ano que vem.

O anúncio foi feito por Jorge Nóbrega, presidente-executivo da emissora, que enviou uma longa nota à imprensa (via Notícias da TV). Um nome conhecido vai substituir Schroder: Ricardo Waddington será diretor de Entretenimento a partir do mês de dezembro.

De acordo com Nóbrega, Carlos Henrique havia anunciado sua vontade de deixar a função no final deste ano em 2017. Foi combinado, entretanto, que ele permanece trabalhando na empresa até meados do ano que vem, quando a reorganização da área finalmente será concluída.

Veja também:

Luiz Bacci está com Covid-19 e se afasta do Cidade Alerta

Morre, aos 83 anos, o ator Jonas Mello, de Flor do Caribe

A nota fala sobre a trajetória do diretor na Globo. “Com 35 anos de casa, Schroder construiu uma trajetória impressionante de sucesso em televisão a partir de sua estreia na RBS em Porto Alegre, em 1982, como editor do telejornal Bom Dia Rio Grande”, afirma.

Na sequência, lembra-se que Carlos Henrique Schroder ingressou na Globo em 1985 como coordenador de Rede. Em seguida, se tornou editor-chefe do Jornal Hoje e acumulou outras funções. Ele foi escolhido o diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo em 2013.

“Ao assumir a TV Globo, Schroder reformulou a empresa e estimulou a construção de uma visão de negócios, que foi o embrião do caminho que estamos agora perseguindo. Durante sua gestão, a TV Globo conquistou diversos prêmios, entre eles oito Emmys em entretenimento e jornalismo”, continua o comunicado.

Para Jorge Nóbrega, “não houve, na história do Grupo Globo, um exemplo tão impactante de evolução profissional, demonstrando a aposta e a confiança no talento que a Globo sempre preconizou”, afirma um outro trecho da nota, que ainda dá às boas vindas ao novo diretor do Entretenimento.

Ricardo Waddington, cabe lembrar, trabalhou na direção de novelas muito importantes da emissora carioca como Vale Tudo (1988), Tieta (1989) e Laços de Família (2000).

Top