Chico Pinheiro detona Guedes e dispara: "Bandeira jamais será vermelha" - Portal Overtube Chico Pinheiro detona Guedes e dispara: "Bandeira jamais será vermelha" - Portal Overtube

Chico Pinheiro detona Guedes e dispara: “Bandeira jamais será vermelha”

O jornalista Chico Pinheiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Chico Pinheiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, telejornal matinal da Globo, usou o espaço da atração nesta sexta-feira (27) para fazer uma crítica a Paulo Guedes, ministro da Economia no governo de Jair Bolsonaro.

Tudo aconteceu enquanto o programa repercutia a manutenção da bandeira vermelha na conta de luz. No mês de setembro, ela poderá ser mantida pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o que pode aumentar ainda mais os valores.

Chico, então, fez críticas ao governo. “Brasil deve anunciar a manutenção bandeira vermelha, em patamar mais alto. Governo mantém a bandeira vermelha e a conta pode subir ainda mais”, iniciou.

“Ministro Paulo Guedes disse ontem ‘não adianta sentar e chorar não’. Vai fazer o que então? Vamos apagando a luz para ver se a gente não fica sem luz ou sem dinheiro”, continuou o jornalista, se referindo a uma fala de Guedes, em que ele afirmou que “não adianta ficar sentado chorando”.

Veja também:

Ao vivo, mulher pede impeachment de Bolsonaro em jornal da Record

William Waack diz que apoiadores de Bolsonaro são “fanáticos imbecilizados”

“Bandeira jamais será vermelha”

Rodrigo Bocardi, que comanda o Bom Dia São Paulo, também participava da atração e comentou. “A gente dá risada diante desse cenário. Na rádio [CBN], comentamos sobre as declarações recentes do ministro Paulo Guedes e do resultado da economia”, disse ele, criticando na sequência.

“Alguém foi lá e escreveu: ‘mestre dos magos’. Cada hora ele toma um susto com as coisas, cada hora… Falta ação e atitude, não de declarações como essas, as pessoas estão cansadas de saber que tem que economizar tudo para a vida. Agora outro aumento e ‘não, tudo bem’, ‘parece que tudo vai se resolver’. Outro disse que prometeram o posto e entregaram a bomba para a gente”, afirmou Bocardi.

Chico Pinheiro encerrou o tema fazendo alusão a um bordão da extrema-direita que afirma que a “bandeira do Brasil jamais será vermelha”, por conta da cor do PT. “Dizem que a nossa bandeira jamais será vermelha, olha aí. Ela não muda de cor, só vermelha”, disparou o jornalista.

Top