Chico Pinheiro está na mira da CNN Brasil; emissora se manifesta

Chico Pinheiro ainda no Bom Dia Brasil (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Chico Pinheiro ainda no Bom Dia Brasil (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Um dos assuntos mais comentados na semana passada foi a saída do jornalista Chico Pinheiro da Globo. Depois de décadas na emissora carioca, ele encerrou seu ciclo no canal e recebeu muitas homenagens dos ex-colegas de trabalho.

Não existem informações sobre uma contratação de Chico por qualquer outra emissora, mas um boato acabou ligando o nome do apresentador à CNN Brasil. O canal de notícias já contratou diversos profissionais de imprensa vindos da Plim Plim.

De acordo com o colunista Gabriel Perline, do portal IG, está correndo na famosa “rádio-peão” da emissora que Pinheiro começou a ganhar muito destaque nos bastidores da emissora de notícias.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Disputa por Cláudia Abreu gera confusão nos bastidores da Globo

Ana Maria Braga desabafa após susto ao vivo na Globo: “Pensei: ‘Vou morrer!’”

Chico Pinheiro na CNN Brasil?

Vários funcionários da CNN Brasil garantem que Chico Pinheiro está prestes a assinar um contrato com o canal, que enfrenta alguns problemas de audiência atualmente e fez uma grande reestruturação na programação recentemente.

Procurado pela coluna, o canal negou as informações. “A CNN respeita a história profissional do jornalista Chico Pinheiro, porém o nome dele nunca foi discutido internamente. Qualquer especulação sobre o assunto não é verdadeira”, garante.

A saída do jornalista da Globo foi anunciada em um comunicado interno divulgado por Ali Kamel, diretor de Jornalista do canal carioca. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir”, diz (via UOL).

“Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, afirma outro trecho.

Top