Chico Pinheiro sai da Globo depois de mais de 30 anos

Chico Pinheiro ainda no Bom Dia Brasil (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Chico Pinheiro ainda no Bom Dia Brasil (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Um dos jornalistas mais famosos da programação da Globo, o apresentador Chico Pinheiro não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. Ele deixa a companhia depois de mais de 32 anos de história.

O anúncio foi feito, de acordo com o portal UOL, por Ali Kamel, diretor de Jornalista do canal carioca. Ele enviou um e-mail interno para anunciar a saída de Chico, que atualmente era o titular do Bom Dia Brasil ao lado de Ana Paula Araújo.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, disse Kamel.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Tadeu Schmidt vai apresentar o BBB 23 no ano que vem?

Luciana Barreto tem problema de saúde e é afastada da CNN Brasil

O adeus de Chico Pinheiro

Em outro ponto, Ali Kamel explica que Chico Pinheiro pediu que o anúncio de sua saída fosse feito em uma sexta-feira. Ele é conhecido por usar o bordão “graças a Deus é sexta-feira” ao encerrar a edição do telejornal nesse dia da semana.

“E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, comentou. Chico comandou a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo ao lado de Michelle Barros.

Depois de citar as entrevistas marcantes feitas por Pinheiro, Kamel finaliza. “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências”, concluiu o diretor.

Top