X
publicidade:

Chocolate Com Pimenta pode substituir O Cravo e a Rosa na Globo

Chocolate com Pimenta ganha edição especial nas tardes da Globo (Reprodução/Globo)

Chocolate com Pimenta deve ser a novela que vai substituir O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo. De acordo com o site Notícias da TV, a novela de Walcyr Carrasco exibida pela emissora carioca pela primeira vez em 2003 é a principal aposta para assumir a faixa após o Jornal Hoje.

Se Chocolate com Pimenta for a escolhida para assumir o lugar de O Cravo e a Rosa, essa será a quarta reprise do folhetim na TV brasileira. Além da sua primeira exibição em 2003, a produção ganhou outras duas reprises na Globo em 2006 e 2012 pelo Vale a Pena Ver de Novo e em 2021 foi ao ar na TV paga pelo canal Viva.

A faixa das 14h30 foi recém criada para tentar alavancar os índices de audiência da Globo durante a tarde. Com a forte concorrência do quadro Hora da Venenosa no Balanço Geral da Record, o Video Show acabou limado da programação. O programa Se Joga surgiu como uma alternativa para recuperar a audiência mas também sofreu com a forte concorrência do quadro de fofocas no noticiário da Record e também saiu do ar.

Como solução, a Globo esticou o Jornal Hoje, que entregava a programação para a Sessão da Tarde. A chegada da faixa de novelas entre o Jornal Hoje e a sessão de filmes da emissora carioca não só recuperou a audiência do horário como também deu fôlego a equipe do Jornal Hoje, que ficava quase duas horas no ar.

Leia também:

Por onde andam os atores de O Cravo e a Rosa que sumiram das telinhas e o que aconteceu com eles

Sonia Abrão detona postura de Patrícia Poeta no Encontro: ‘Zero empatia’

Com Chocolate com Pimenta no ar, Walcyr Carrasco fica em alta na Globo

Se Chocolate com Pimenta se confirmar como a substituta de O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo, o nome de Walcyr Carrasco ficará ainda mais em alta na emissora. Isso por que a faixa criada para abrigar reprises de novelas das 18h e 19h até o momento só foram ocupadas por folhetins do autor.

Com Chocolate com Pimenta nas tardes da Globo, Walcyr Carrasco ainda emplacará outra novela no ar ao mesmo – no final de agosto, a Globo estreia Verdades Secretas 2 na faixa das 23h. A novela estreou em 2021 no Globoplay e foi sucesso de audiência na plataforma de streaming.

Em 2023, o autor também retorna a faixa mais nobre da emissora, emplacando uma nova novela no horário das 21h – o folhetim Terra Vermelha, de autoria de Walcyr Carrasco, substituirá Travessia, novela de Glória Perez que entra no ar em outubro deste ano no lugar de Pantanal.

publicidade:
Categorias: Televisão
Paulo Victor: Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.