Christiane Pelajo é afastada do SP2 pela Globo após menos de 2 meses - Portal Overtube Christiane Pelajo é afastada do SP2 pela Globo após menos de 2 meses - Portal Overtube

Christiane Pelajo é afastada do SP2 pela Globo após menos de 2 meses

Christiane Pelajo durante apresentação na GloboNews (Reprodução/GloboNews)

Christiane Pelajo durante apresentação na GloboNews (Reprodução/GloboNews)

Globo precisou fazer algumas mudanças em sua programação por conta da pandemia do novo coronavírus. Além de suspender alguns programas e substituí-los por outros, também foi necessário afastar alguns jornalistas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

Entre as alterações está o SP2, principal telejornal local exibido na Grande São Paulo pela emissora. Carlos Tramontina, o âncora do noticiário, está desde março trabalhando diretamente de sua casa. Desde então, era Christiane Pelajo a responsável pela apresentação.

Depois de quase dois meses no posto, entretanto, Pelajo acaba de ser afastada da atração. Isso porque, desde sua primeira apresentação, ela vem se desdobrando em duas jornadas: o Edição das 16h, exibido no canal GloboNews, vai ao ar algumas horas mais cedo.

Com isso, a jornalista tinha pouco mais de uma hora entre os dois telejornais. A Globo, então, não conseguia exibir flashes sobre fatos locais durante os intervalos das novelas, além de prejudicar a equipe por faltar tempo de fazer gravações de chamadas.

Desde a última segunda-feira (11) o repórter Alan Severiano está responsável pela apresentação. O site Notícias da TV entrou em contato com a emissora, que revelou que o motivo para a mudança foi justamente a questão do tempo.

“Durante quase dois meses, ela [Pelajo] se desdobrou entre os dois telejornais”, disse a Globo. Seu retorno não está descartado em algum momento, mas, até segunda ordem, Severiano é o interino do SP2.

 

Top