CNN Brasil afasta apresentadores e sofre suspeita de surto de gripe e Covid-19 - Portal Overtube CNN Brasil afasta apresentadores e sofre suspeita de surto de gripe e Covid-19 - Portal Overtube

CNN Brasil afasta apresentadores e sofre suspeita de surto de gripe e Covid-19

O logo da CNN Brasil (Reprodução)

O logo da CNN Brasil (Reprodução)

Os apresentadores Jairo Nascimento e Muriel Porfiro precisaram ser afastados às pressas no canal CNN Brasil nesta terça-feira (28). O canal está vivendo um dia difícil por conta de casos de Influenza H3N2.

A informação foi divulgada pelo site TV Pop, que explica que os profissionais infectados com a gripe geraram um tumulto na emissora, além de novos focos da Covid-19. Jairo e Muriel estavam escalados para o plantão de Réveillon, mas precisaram ser substituídos por Renan Fiuza.

A publicação afirma que, nos bastidores do canal, o comentário é de que a companhia está sofrendo com um pico de contaminações da Influenza. A situação é ainda pior porque em dois dias quatro colaboradores foram diagnosticados com o novo coronavírus.

 Leia também no Portal Overtube:

Fátima Bernardes se irrita e desmente fake news de Eduardo Bolsonaro

Celso Portiolli revela luta contra o câncer: “Vou fazer imunoterapia”

Caos na CNN Brasil

Atual titular do Live CNN, Marcela Rahal estaria escalada para esta semana, mas precisou se ausentar por conta dos sintomas gripais. Rafael Colombo, seu marido, continua comandando o CNN Novo Dia porque está mantendo o distanciamento.

O TV Pop revela que alguns profissionais comentaram que a direção do canal de notícias fez o possível para evitar custos com prevenção ao novo coronavírus e a gripe, decidindo pagar a vacinação contra a Influenza apenas para os contratados por CLT.

A assessoria da CNN Brasil foi procurada e enviou uma nota oficial em que afirma que está se precavendo por conta dos retornos dos profissionais no final do ano, fazendo testagem em massa e seguindo protocolos.

“Todos os protocolos estão sendo adotados sob orientação de médicos infectologistas e com base nas orientações dos órgãos e autoridades de saúde. Com relação aos apresentadores do Live, estão afastados uma vez que um deles testou positivo para Covid-19 mas encontra-se bem e assintomático”, diz a emissora.

Top