CNN Brasil desmente fake news de Alexandre Garcia ao vivo - Portal Overtube CNN Brasil desmente fake news de Alexandre Garcia ao vivo - Portal Overtube

CNN Brasil desmente fake news de Alexandre Garcia ao vivo

Alexandre Garcia na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/CNN Brasil)

Alexandre Garcia na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/CNN Brasil)

O jornalista Alexandre Garcia, da CNN Brasil, precisou ser corrigido pela emissora nesta quinta-feira (19). Tudo aconteceu durante mais uma edição do quadro Liberdade de Opinião.

A atração, que vai ao ar pelo CNN Novo Dia, mostrou o momento em que o ex-Globo afirmou que crianças e adolescentes com menos de 18 anos não precisariam tomar a vacina contra a Covid-19.

Sem apresentar qualquer prova ou dado científico, Garcia disse que, “por conta das estatísticas”, os jovens não precisavam obrigatoriamente ser imunizados contra a doença que parou o mundo.

Veja também:

Tony Ramos diz que Regina Duarte foi “iludida” por Bolsonaro

Bonner se enrola e quase se esquece de tradicional “boa noite” no JN

Apresentadora corrigiu

Na sequência, a apresentadora Elisa Veeck, que tinha questionado Alexandre Garcia a respeito da recusa da Anvisa de liberar que crianças e adolescentes tomem a Coronavac, precisou corrigir o colega.

“Segundo o médico, à medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização considerados graves serão entre os não vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomarem a vacina. No caso das crianças, que eram de 0,35%, poderão, sem a vacina, chegar a 15%”, disse, citando o infectologista Renato Kfouri.

Antes de encerrar sua fala, Elisa ainda afirmou que mais de 1.500 pessoas entre 10 e 19 anos faleceram no Brasil vítima da Covid-19 apenas em 2021. Vale lembrar que Garcia já se envolveu em outras polêmicas por comentários desse tipo na CNN Brasil.

Top